Um hub de realizações

Há 40 anos, trazendo soluções inovadoras e personalizadas nos segmentos de consórcio, seguro e turismo.

Nossa história

Em 1983, um grupo de ex-funcionários do Banco do Brasil e do Banco Central se reuniu e pensou em como construir uma marca que tivesse o compromisso de ajudar pessoas a realizar seus projetos de vida e seus sonhos. O primeiro passo foi a venda de apólice de seguros. Com passar dos anos, a Bancorbrás ganhou a visibilidade e solidez nos ramos de consórcio, seguros e turismo. À época, o Clube de Turismo era uma ideia pioneira e inovadora porque permitia aos clientes comprar diárias de hotéis e utilizar no momento oportuno.

Desde então, a empresa, que nasceu na capital federal, investiu em estrutura e gestão, expandindo a sua área de atuação para todo o país, por meio de filiais, representações comerciais e agências credenciadas. Atualmente, a Bancorbrás é formada por seis empresas: Bancorbrás Empreendimentos e Participações S.A., a holding do grupo; Centro de Serviços Compartilhados – CSC, prestadora dos serviços internos; Bancorbrás Corretora de Seguros; Consórcio Nacional Bancorbrás;  Bancorbrás Turismo; e a agência de viagens Voalá.

Além disso, a Empresa realiza atividades filantrópicas, por meio do Instituto Bancorbrás, uma organização social mantida pelas empresas, que desenvolve projetos nas áreas de educação, cidadania, meio ambiente e esporte.

O reconhecimento e respeito da empresa no mercado e na sociedade alcançaram sucesso tanto no Brasil quanto no exterior. Hoje, contamos com a parceria de inúmeras empresas renomadas e o resultado disso são as milhares de vidas mudadas para melhor.

Desde o primeiro momento em que a Bancorbrás foi idealizada, mantivemos nosso espírito inovador e o compromisso que mais nos motiva: proporcionar experiências marcantes e transformar os sonhos de nossos clientes em realidade.

 

Linha do Tempo

Uma história que se destaca, ano após ano, dentro de importantes conquistas.

1983
  • Criação da Bancorbrás Empreendimentos e Participações - BEP.
  • Criação da Bancorbrás Corretora de Seguros LTDA - BCS.
1984
  • Primeira sede da empresa, no Setor Comercial Sul, em Brasilia/DF.
1986
  • Criação da Bancorbrás Administradora de Consórcios LTDA - BAC.
  • Criação da ASFBRÁS - Associação dos Funcionários da Bancorbrás.
1987
  • Criação do Clube de Turismo Bancorbrás.
1988
  • Novas lojas em Brasilia, na Galeria dos Estados e na W3 Sul - quadra 507.
  • Validação do Banco Central do Brasil na operação do Consórcio Nacional Bancorbrás.
1989
  • Lançamento da filial em São Paulo/SP e em Belo Horizonte/MG.
1991
  • A Agência de Viagens Bancorbrás começa a atuar com serviços de turismo.
1994
  • Primeira edição da Revista Bancorbrás.
1997
  • Introdução da internet como facilitador para a comunicação da Empresa.
  • Instalação do Plano Estratégico de Tecnologia - PET na Bancorbrás.
1999
  • Criação Maior Idade, grupo de viagens com foco no público 50+.
  • Expansão na área de tecnologia da Bancorbrás.
2000
  • Novas filiais Bancorbrás em São Paulo/SP e Rio de Janeiro/RJ.
  • Criação do Clube de Vantagens Bancorbrás, rede de benefícios e descontos para clientes.
2001
  • Inauguração da loja no Pátio Brasil Shopping, em Brasilia/DF.
  • Inauguração da loja em Taguatinga/DF.
2002
  • Campanha contra fome.
  • Inauguração da filial em Fortaleza/CE.
2003
  • Transformação da Bancorbrás Empreendimentos e Participações em Sociedade Anônima.
  • Criação do primeiro Conselho de Clientes Bancorbrás.
  • Bancorbrás implementa a prática da Ginástica Laboral.
2004
  • Criação do projeto Adote um Estudante.
  • Expansão da Bancorbrás para o Edifício Vera Cruz, SCS - Brasilia/DF.
2005
  • Novas filiais em Goiânia/GO e Belo Horizonte/MG.
  • Bancorbrás Social cria o Projeto Educar para a Vida, forma a 1ª turma e lança campanha de arrecadação de livros.
2006
  • Clientes fazem suas primeiras reservas pela internet.
  • Criação do Acordo de Acionistas.
2007
  • Inauguração da Filial de Porto Alegre/RS.
  • Criação da nova logomarca Bancorbrás.
2008
  • Bancorbrás participa da ação solidária S.O.S Santa Catarina.
  • Criação do Instituto Bancorbrás, que passa formalmente a ser o agente social das empresas Bancorbrás.
  • Bancorbrás lança selo postal comemorativo aos seus 25 anos.
2009
  • Criação da área de Auditoria Interna da Bancorbrás.
  • Criação do Projeto Bancorbrás Cultural.
  • Bancorbrás participa de ação solidária ao S.O.S Nordeste.
2010
  • Inauguração da Filial Ribeirão Preto/SP.
2011
  • Bancorbrás é solidária à ação S.O.S. Rio – Região Serrana.
  • Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) é criada.
2012
  • Criação do Boletim de Informações ao Acionista – BIA.
  • Clube Bancorbrás chega a 5 milhões de reservas.
  • Lançamento do site do Instituto Bancorbrás.
2013
  • Inauguração da Filial João Pessoa (PB).
  • Instituto Bancorbrás recebe certificado de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP).
2015
  • Novas filiais do Consórcio Nacional Bancorbrás em Taguatinga/DF e Anápolis/GO.
  • Alteração da natureza societária das Empresas Bancorbrás para Sociedades Anônimas e incorporação da CBAN pela Bancorbrás Empreendimentos e participações S.A.
2016
  • Instrução Normativa Gestão de Riscos Corporativos regulamenta a atividade na Bancorbrás.
  • Edição do novo Código de Ética e Conduta da Bancorbrás.
2018
  • Criação da empresa Centro de Serviços Compartilhados - CSC, para a prestação de serviços internos nas empresas do grupo Bancorbrás
2019
  • Criação do aplicativo Meu Clube Bancorbrás, disponível nas versões IOS e Android.
  • Criação do Comitê de Diversidades da Bancorbrás (ELOS).
  • Criação da agência de viagem online, Voalá.
2020
  • Instituição do regime de trabalho em Home Office para os colaboradores da Bancorbrás.
2021
  • Lançamento de loja no Shopping Águas Claras, em Brasilia/DF.
  • Criação da Bancorbrás Turismo - Unificação das empresas: Agência de Viagens, Voalá e Clube de Turismo Bancorbrás.
2022
  • Lançamento de loja no Shopping Plaza Norte, em Brasília/DF.
2023
  • Comemoração dos 40 anos da Bancorbrás.
  • Comemoração dos 15 anos do Instituto Bancorbrás.
  • Lançamento da Revista Bancorbrás Digital.
  • Lançamento dos novos sites Bancorbrás.

Nossa base para inovar todo dia!

Missão

Proporcionar oportunidade para realização de sonhos e experiências memoráveis que façam diferenças na vida das pessoas e sociedade.

Visão

Ser uma empresa reconhecida pelos clientes, parceiros e colaboradores por oferecer soluções diferenciadas, de forma ágil, segura, inovadora e confiável.

Propósito

Transformar sonhos em experiências incríveis que façam a diferença na vida das pessoas.

Se liga no DNA da Bancorbrás!

Atuamos com uma cultura de mercado e inovação. Nossa cultura é um elemento vivo que traduz a personalidade da Bancobrás, orienta ações e rege comportamentos. É um aspecto estratégico que precisa estar sempre em desenvolvimento, conectado aos novos tempos, a processos inovativos e aos valores que mostram o caminho a seguir.

  • Centralidade no Cliente

    Nossos esforços estão direcionados em encantar os clientes com produtos e serviços que atendam às suas necessidades, a partir de dados e pesquisas que garantam o nosso diferencial competitivo.

  • Inovação contínua

    Atuamos com áreas especializadas para a condução de processos, projetos e inovação. Concretizamos ideias criativas com sucesso, nos renovando e atentos às oportunidades de mudanças.  Aplicamos a metolologia ágil e a apoiamos propostas voltadas para inovação de serviços e produtos, além de melhorias nos processos.

  • Protagonismo

    Valorizamos o protagonismo interno, a busca por desafios, a constante busca pelo aperfeiçoamento individual e coletivo e as atitudes de confiança e proatividade.

  • Diversidade

    Respeitamos a pluraridade e as diferenças em diversos aspectos e ambientes. Promovemos a diversidade e a inclusão. Acreditamos que isso é essencial para criar um ambiente mais justo, além do impacto positivo que a pluralidade cultural e a inclusão social é capaz de gerar nos resultados organizacionais e na sociedade.

  • Excelência

    Aprimoramos continuamente nosso jeito de atuar, gerando soluções flexíveis e efetivas para atender e superar as expectativas dos nossos clientes. Estamos atentos a um mercado que é dinâmico, instável e com alta concorrência. Todas as atuações tem como foco principal encantar nossos clientes.

  • Times de alta performance

    Desenvolvemos e valorizamos talentos e times colaborativos porque as pessoas são o nosso maior diferencial.  Formamos times que atuam com entrega de valor com foco em resultados positivos. Investimos alto em qualificação e estimulamos o networking.

  • Transparência

    Atuamos com transparência e ética nos negócios e possuímos regras claras sobre as políticas que regem a empresa. Enfatizamos nossos valores a fim de propiciar parcerias e times que tenham afinidade e conexão com os preceitos da Empresa.

Confira como é trabalhar conosco

Veja nossas vagas abertas.
Nos acompanhe também no Linkedin!