Ética e Compliance

Conheça a política e os princípios corporativos da Bancorbrás que garantem as melhores práticas de mercado.

Política de Compliance na Bancorbrás

Nosso dever é conhecer, estar em conformidade e fazer cumprir regulamentos internos e externos impostos às atividades da Bancorbrás, incorporando também princípios de integridade e conduta ética. Temos como foco prevenir a não ocorrência de sanções legais ou administrativas, desvios e perdas financeiras e principalmente, danos à reputação e à imagem.

A Política de Compliance da Bancorbrás abrange não somente as obrigações legais da empresa, mas também as regras e os valores que compõem a empresa, que devem obrigatoriamente ser preservadas e não podem ser violadas por colaboradores, parceiros, representantes e fornecedores.

 

Entre os principais objetivos estão:

  • Gerar valor aos negócios da Bancorbrás, além de assegurar a continuidade da empresa.
  • Estabelecer procedimentos para prevenir, detectar e sanar desvios, fraudes, irregularidades e atos ilícitos.
  • Buscar a aplicação efetiva do Código de Ética e Conduta, das Instruções Normativas e das legislações e regulamentos aplicáveis aos negócios da Bancorbrás.

 

Conheça alguns dos fundamentos que regem a boa conduta e a conformidade em nossas empresas:

Código de Ética da Bancorbrás
Promove os princípios éticos, a fim de refletir na identidade e na cultura organizacional. O documento é fundamentado em responsabilidade, respeito, ética e considerações de ordem social e ambiental. Nele estão contidos os princípios, as diretrizes e as normas de conduta e comportamento que se esperam de todos os públicos de interesse das Empresas Bancorbrás, sobretudo de seus colaboradores, no exercício de suas funções, independentemente do cargo ocupado.

Quer saber mais?  Leia aqui o Código de Ética e Conduta da Bancorbrás.

Manifesto Bancorbrás
Transmite, de forma clara e emocionante, o legado que a Bancorbrás pretende deixar para as atuais e futuras gerações. Demonstra exatamente os propósitos nos segmentos em que a Empresa atua.

Identidade
A identidade da organização pode ser entendida como uma combinação entre sua razão de ser, aonde quer chegar, o que é importante para ela e a forma como são tomadas as decisões. Os pilares que formam a identidade da Empresa são: propósito, missão, visão, valores e princípios.

Comitê de Riscos e Compliance
O Comitê de Riscos e Compliance é o órgão de apoio, de caráter consultivo, para análise de assuntos relacionados à Gestão de Riscos e Compliance e emissão de opiniões e recomendações ao Conselho de Administração da Bancorbrás, para deliberação.

 

CANAIS DE DENÚNCIA

Ouvidoria (canal oficial)
Acolhe opiniões, críticas, elogios, reclamações e denúncias, contribuindo para o combate a fraudes e corrupção.

Telefone: 0800 814 2252
E-mail: ouvidoria@bancorbras.com.br
Horário de Atendimento: segunda a sexta-feira, de 8h às 18h