Portugal está na rota dos brasileiros

Cada vez mais brasileiros tem viajado para Portugal. O país no sul da Europa, só em 2017, recebeu mais de 860 mil turistas do Brasil, um aumento de 39%, se comparado com o ano anterior, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística de Portugal (INE). Em quinto lugar no ranking de turistas que visitam o país, os brasileiros buscam o destino pela facilidade da língua, pela segurança e pelos preços baixos. O Clube de Turismo Bancorbrás também registrou alta de 25%, em comparação com 2016, na procura dos clientes pelo país.

Eleito como o melhor destino turístico no mundo no World Travel Awards 2017, Portugal possui opções de turismo para todos os gostos, como praias, serras, campo e cidades. Os viajantes irão se encantar com os azulejos e colinas de Lisboa, com a gastronomia de Alentejo e com o vinho na cidade do Porto. Para os religiosos, Fátima é imperdível. Para os turistas que buscam uma região mais universitária, Coimbra possui uma das mais antigas universidades da Europa. Já em Sintra é possível encontrar três Patrimônios da Humanidade. “O país é um excelente destino para os turistas que querem começar a conhecer a Europa. Além de ser barato e não ter a barreira linguística, os viajantes conseguem explorar Portugal de norte a sul em pouco tempo”, comenta o diretor executivo do Clube de Turismo Bancorbrás, Carlos Eduardo Pereira.

Só em 2017, o Clube de Turismo Bancorbrás registrou mais de 2200 reservas para hospedagem em Portugal. Os mais de 100 mil clientes do Clube podem usufruir o que há de melhor e mais prático nos vários destinos portugueses. A Empresa tem convênio com diversos hotéis na região, que oferecem as melhores acomodações. Além disso, a empresa possui acordos comerciais com fornecedores, que disponibilizam os serviços de traslado, passagens aéreas e ingressos para atrações locais pelos melhores preços.

A Bancorbrás (www.bancorbras.com.br) atua nos segmentos de Consórcio, Seguro e Turismo, com sede no Distrito Federal e filiais em Minas Gerais, Ceará, Goiás, Paraíba, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro. Na área de Turismo, conta com o Clube de Turismo Bancorbrás (presente em todas as regiões do País, com mais de 100 mil clientes e de 10 mil hotéis conveniados no Brasil e no exterior) e com a Operadora de Turismo e a Agência de Viagens Bancorbrás (formatação de pacotes turísticos nacionais e internacionais, e especialização em grupos como maior idade, adolescentes, escolares, empresariais, esportivos, entre outros). A Empresa também atua como Administradora de Consórcios (automóveis, imóveis, entre outros) e como Corretora de Seguros (vida, auto, residencial, empresarial e viagem). Para fomentar as iniciativas de desenvolvimento educacional, cultural, esportivo e social voltadas para a população em situação de vulnerabilidade social, a Empresa mantém o Instituto Bancorbrás, uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que promove ações de cidadania.