06/02/2018

Vivencie sua fé com os passeios planejados para o feriado de Corpus Christi

Dia 31 de maio é feriado nacional de Corpus Christi, data em que os cristãos celebram o mistério da Eucaristia, o sacramento de corpo e sangue de Jesus Cristo. E para aproveitar essa folguinha da melhor maneira, que tal uma visita à abençoada cidade de Aparecida do Norte, curtir os passeios em Guaratinguetá, na terra do Frei Galvão, e vivenciar a fé cristã na sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista?! Confere aí o que preparamos especialmente para você.

Aparecida do Norte é um dos principais destinos turísticos do estado de São Paulo e o favorito para grande parte dos fiéis católicos brasileiros, e não é para menos. A cidade abriga o maior Santuário do mundo dedicado à Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e é considerada o maior centro de peregrinação cristã da América Latina, recebendo cerca de 9 milhões de visitantes por ano.

Para começar a viagem, não perca tempo e vá direto visitar o cartão-postal da cidade: a Basílica Nova de Nossa Senhora Aparecida. O templo foi inaugurado pelo Papa Paulo VI em 1967 e, mais tarde, visitado pelos Papas Bento XVI, em 2007, João Paulo II, em 1980, e Francisco, em 2013. O local é famoso pela forma como foi construído: em formato de cruz, todo feito de tijolo à vista, e é lá onde fica exposta a imagem da Padroeira, encontrada pelos pescadores Domingos Garcia, João Alves e Felipe Pedroso no rio Paraíba em 1717.

Saindo do Santuário e caminhando por uma passarela de cerca de 400 metros, você chega à Basílica Velha. Bem menor que a Basílica Nova, o monumento foi erguido no século 19, em meados de 1888, e construído no estilo barroco.

A cerca de 7km de Aparecida, está Guaratinguetá, o próximo destino desse passeio. Essa terrinha abrigou o primeiro santo brasileiro canonizado pelo Vaticano, Frei Galvão, o padroeiro dos engenheiros, arquitetos e construtores e, por lá, um santuário foi construído em sua homenagem, onde os fieis devotos relembram sua vida e obra.

Para saber mais sobre a história desse santo brasileiro, aproveite o passeio para visitar a residência onde Frei Galvão morou e que hoje abriga um museu em sua homenagem. Em Guaratinguetá, você pode conhecer a Catedral de Santo Antônio, a Rua Frei Galvão, a Casa de Frei Galvão, que abriga a Sala das Relíquias, e o Museu Frei Galvão.

A viagem continua em direção à sede da comunidade católica Canção Nova, em Cachoeira Paulista. No local, é possível conhecer o belíssimo Santuário do Pai das Misericórdias e o Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Santa Cabeça. Ao chegar na Canção Nova, você pode participar da Santa Missa no Santuário ou de outras atividades e eventos preparados para cada final de semana, como: terços e adoração Eucarística. Para completar a viagem, visite a loja, que conta com vários acessórios e artigos religiosos.

Para saber os detalhes do nosso pacote, clique aqui. Garanta a sua vaga e tenha uma experiência magnífica no feriado de Corpus Christi.