15/12/2017

Viva momentos inesquecíveis de Buenos Aires a Santiago, no Chile

Tango, cultura, arte e gastronomia. Motivos não faltam para conhecer a Argentina, um destino mundialmente famoso e que atrai turistas de todos os continentes. A capital, Buenos Aires, por exemplo, é quase sempre a primeira escolha para quem planeja uma viagem pela América do Sul.

Bem próximo dos “hermanos” está o Chile, um país diferente de tudo que você vê aqui no Brasil. Santiago, a maior cidade do país, é um gigantesco cartão-postal, graças às incrivelmente belas montanhas da Cordilheiras dos Andes, que ficam ao redor da capital. Embarque conosco e descubra algumas dicas sobre as maravilhas de Buenos Aires e Santiago.

Buenos Aires

Capital e também maior cidade da Argentina, Buenos Aires dispõe de uma arquitetura charmosa e única, com diversos pontos turísticos e opções de entretenimento tanto de dia quanto à noite. Vale à pena conhecer a Casa Rosada, um dos símbolos do país e também sede da presidência argentina. O Obelisco, o Caminito e o Cemitério da Recoleta também são passeios considerados obrigatórios, principalmente para quem está visitando o destino pela primeira vez.

Mas as atrações não param por aí. No bairro San Telmo fica uma feirinha de artesanato e antiguidades muito famosa, que funciona sempre aos domingos. O ambiente boêmio do bairro também chama muito a atenção. Por lá, você encontra boa parte dos restaurantes mais prestigiados da cidade.

Outra dica é uma visita a Palermo, uma região de Buenos Aires em que se pode ver belos e sofisticados prédios residenciais. Os turistas, quando vão para lá, se espalham entre cafés, boates, livrarias, butiques, jardins e parques.

Quer mais uma sugestão imperdível e que não pode ficar fora do seu roteiro?! Um show de tango. São muitas casas espalhadas pela cidade. Os espetáculos costumam oferecer opções com e sem jantar, além de diferentes recursos visuais e musicais. Os preços também variam, sendo possível encontrar tangos para todas as condições financeiras. Até mesmo quem não é fã se render ao talento dos dançarinos!

Santiago

Para começar o seu roteiro, nossa primeira dica é uma visita às vinícolas Cousino Macul, Concha y Toro e Santa Carolina. Para uma experiência completa, sugerimos que separe um dia para visitar cada vinícola. Assim, você terá a oportunidade de conhecer os processos de fabricação e degustar alguns vinhos.

Santiago também oferece outras maravilhas. O Centro Histórico da cidade mescla tradição e modernidade. Por lá, é possível assistir a troca de guarda no Palácio La Moneda, o evento cívico mais tradicional do Chile. Desde suas origens, em 1851, quando foi criada a guarda do Palácio, a cerimônia acontece sem interrupção com o objetivo de resguardar o patrimônio. Depois da troca, você pode fazer uma visita ao Centro Cultural do Palácio, sempre acompanhado de um guia local.

A Plaza das Armas também é um dos lugares mais visitados do Centro Histórico de Santiago. Lá é onde fica a Catedral Metropolitana, o Museu Histórico Nacional, o Museu de Arte Precolombino e o Edifício dos Correios. Uma caminhada pelo Paseo Ahumada, a principal rua de comércio do centro de Santiago, pode render ainda algumas compras em lojas de departamento como Falabella, Ripley e Paris, além de eletrônicos. Para viagens com crianças, o Parque Metropolitano de Santiago é uma boa opção para momentos de diversão ao ar livre.

Gostou das dicas? Confira os pacotes personalizados para Buenos Aires e Santiago.

,