22/05/2019

Terra Santa: conheça o melhor de Israel

Roteiros religiosos são uma das grandes procuras atualmente. Até porque, o turismo não se resume apenas a praias e viagens para apreciar as belas paisagens que o mundo oferece. Grupos temáticos se juntam com um mesmo interesse e viajam para adquirir cada vez mais conhecimento e claro, diversão.

Que tal viajar até Israel em um tour por essa Terra Santa chamada Israel, onde é contada a grandiosa história de Jesus Cristo? Ótima leitura!

Tel Aviv

A jornada pela Terra Santa começa em Tel Aviv, a segunda maior cidade de Israel. É um destino moderno, famoso pelos seus 14 km de praia e muito agitado. Nunca para! Um passeio de bicicleta ou uma caminhada pela orla são programas super convidativo. No passeio, você encontrará ótimos restaurantes e quiosques que vendem frutas e sucos refrescantes.

Tel Aviv é a cidade que possui mais construções no estilo Bauhaus do mundo. Por conta disso, a cidade foi declarada patrimônio Mundial pela UNESCO.

Cesareia Marítima e Haifa

De Tel Aviv, vá para Cesareia Marítima. A cidade foi um presente de Augusto César ao rei Heródes há, mais ou menos, 2.300 anos. Já dá pra imaginar a história que o destino carrega, não é mesmo? O local também foi casa de Pôncio Pilatos e é considerado um grande marco do cristianismo.

Haifa é a terceira maior cidade de Israel e uma das mais bonitas do país. As movimentadas praias, as mesquitas e igrejas comprovam o título de beleza. No local, dois passeios se destacam: Jardim Bahaísta e o Monte Carmelo.

O primeiro enfatiza a fé Bahai (religião monoteísta). Com longas escadarias que formam a beleza do local, para a visita, você deverá estar vestido com roupas que cobrem os ombros e os joelhos.

Já no Monte Carmelo, a ideia é uma caminhada ou corrida. Conforme for se deslocando, você será contemplado com uma maravilhosa vista de cima de toda a cidade e do mar Mediterrâneo.

Galileia, Nazaré e Jerusalém

Nossa próxima parada é na Galiléia. Famosa cidade da Bíblia onde você terá a oportunidade de conhecer o Monte das Bem-Aventuranças e a área de Tabgha, onde Jesus Cristo realizou o milagre da multiplicação dos pães e dos peixes. Ainda na Galiléia, você poderá visitar a pequena cidade de Cafarnaum para visitar a antiga Sinagoga, a casa que o apóstolo Pedro morou e Yardenit, sobre o rio Jordão, lugar onde Jesus foi batizado.

Depois de aproveitar a Galiléia, visite Nazaré, onde se encontram a Basílica da Anunciação, a antiga carpintaria de São José e a Fonte da Virgem.

Pelo deserto da Judéia continue sua viagem até Jerusalém. O destino é a capital de Israel e um grande centro espiritual. Por lá, você encontrará uma cidade bem moderna, com uma beleza extraordinária. Santuários religiosos do Judaísmo, do Cristianismo, e do Islã, bem como localizações arqueológicas conservadas, museus famosos no mundo inteiro, ruas de artesãos, etc. Não tenha medo de “se perder” em Jerusalém.

Belém

Que tal conhecer o local onde Jesus nasceu? Em Belém, você pode visitar a Basílica da Natividade, a igreja em funcionamento mais antiga do mundo e que há mais de 2.000 anos foi palco do nascimento de Cristo.

Por lá, também se destacam a Gruta de São Jerônimo e a Igreja de Santa Catarina. Na Gruta, você conhecerá a história do santo que traduziu as escrituras bíblicas para o latim. Já na Igreja, é a oportunidade de conhecer a vida da mártir Santa Catarina e as belezas do interior dessa paróquia tão famosa.

Massada e Mar Morto

Siga a sua viagem para Massada, onde se localiza a fortaleza do Rei Herodes, o homem que liderou a resistência judaica contra os romanos. Por lá, você encontrará muita história com incríveis escavações arqueológicas.

A próxima visita é no Mar Morto. Apesar de ter “mar” em seu nome, ele é na verdade um lago e possui propriedades curativas, por conta da alta concentração de sal, ferro, magnésio, cloretos de cálcio, sódio e potássio em suas águas. A Bíblia conta que estariam submersos no Mar Morto as cidades Sodoma e Gomorra. Além disso, em meados de 1945, foram encontrados no local fragmentos que ficaram conhecidos como Manuscritos do Mar Morto, e que revelam informações sobre o Novo Testamento.

E aí, o que achou desse tour pela Terra Santa de Israel?! Muita história é contada na região. A Agência de Viagens Bancorbrás comercializa pacotes na região. Clique aqui e fique por dentro passeio completo oferecido.

,