Ainda não faz parte do Clube Bancorbrás?
Clique aquiO seguro é essencial para qualquer pessoa. Afinal, ele ajuda a amparar a si mesmo ou aqueles que se ama, caso ocorra algum problema. Por isso, com o objetivo de trazer ainda mais proteção para o público feminino, existe um modelo de seguro específico para elas. Então, entenda o que é o seguro para mulher e como ele pode ajudar a proteger e garantir sua saúde.
Este modelo de seguro para mulher apresenta diferenciais em relação aos tipos de seguro de vida mais gerais. No seu âmago, o funcionamento é o mesmo de qualquer tipo de seguro. Caso ocorra algum sinistro, são pagos indenização à pessoa segurada ou aos beneficiários destacados no momento da contratação, conforme contrato assinado.
Também como qualquer seguro, todos os valores das parcelas, as coberturas complementares e inclusas, e os valores da indenização são registados na apólice. Ou seja, no básico, este seguro é semelhante a qualquer outro. Por que, então, contratá-lo?
Sua maior vantagem é que o seguro para mulher tem certas coberturas específicas, que são muito valiosas para o sexo feminino. Ele conta com as coberturas básicas, de qualquer seguro, como diárias para internações hospitalares, indenizações em caso de falecimento ou por acidente.
Mas, o diferencial são as coberturas extras em caso de doenças e problemas que afetam as mulheres. Alguns exemplos são o câncer de mama, ovário, trompa ou útero.
O maior benefício é que a segurada tem direito a indenização caso seja diagnosticada com alguma das doenças mencionadas acima, independente do seu grau de desenvolvimento. Além disso, é um tipo de seguro no qual o limite de idade para a cobertura de diagnóstico de câncer varia entre 65 anos, a depender da seguradora.
Neste caso, os seguros podem oferecer uma indenização que pode variar de acordo com que é combinado no momento da contratação do seguro. Este valor pode ser usado para auxiliar no tratamento, além de possíveis gastos com medicamentos, enfermeiras e despesas de casa, se necessário.
Outra vantagem deste seguro é que pode oferecer um segundo diagnóstico com um especialista, para que a segurada possa ter ainda mais certeza tanto do diagnóstico como do tratamento. Ou seja, além de trazer uma proteção financeira, o seguro para mulher ainda garante os melhores cuidados.
Porém, existem também as vantagens associadas ao aspecto financeiro. Primeiro, como as mulheres têm uma expectativa de vida maior do que a dos homens, este produto tem um custo menor do que o seguro mais amplo.
Além disso, existem os benefícios extras que podem agregar valor ao seguro. Por exemplo, existem os planos que trazem vantagens residenciais e também de assistência veicular. As vantagens também podem vir em forma de procedimentos de beleza, descontos em farmácias e diversos outros.
A vantagem é que você pode escolher as coberturas e benefícios que se aplicam, e são interessantes, para você. Ou seja, é possível construir uma apólice realmente personalizada.
O seguro de vida é um dos exemplos, mas existem outros modelos de seguro para mulher que podem ser bem interessantes.
O principal objetivo deste seguro é amparar a vida e a saúde das mulheres em relação às doenças que tanto afetam o público feminino. Portanto, mesmo com todas as vantagens financeiras, o seguro ajuda as mulheres a arcarem com o tratamento e com o diagnóstico destes problemas.
O câncer de mama é o mais comum nas mulheres, sendo que a idade é o principal fator de risco. Porém, ele também pode ocorrer em mulheres mais jovens, mediante a alguns fatores como o histórico familiar, o consumo de álcool, a obesidade e outros.
Apesar de ser um mal bem grave, apresenta um bom índice de cura, especialmente se for diagnosticado cedo. Por isso, é sempre recomendado realizar o autoexame rotineiramente e fazer os exames como a mamografia para garantir que os impactos deste problema são mínimos.
Além deste, o câncer de colo de útero também é bem comum no público feminino. Normalmente, é causado a partir de uma infecção do vírus HPV, que são divididos entre os de alto ou baixo risco.
Os de baixo risco são as verrugas genitais, uma espécie de DST muito comum, mas que é facilmente combatida pelo sistema imunológico e costuma não trazer muitos problemas. Já o de alto risco, podem se integrar no material genético da mulher, fazendo com que o sangue seja desenvolvido. O papanicolau é um exemplo de exame preventivo que ajuda a descobrir a existência da doença de forma precoce.
Por fim, existe o câncer de ovário. É o menos comum dos tumores ginecológicos, mas é também o mais perigoso. Ele, normalmente, ocorre em mulheres com mais de 50 anos sendo também o mais difícil de ser diagnosticado.
É um câncer associado com o de mama, já que as mulheres que desenvolvem este têm chance de desenvolver também no ovário. Portanto, é uma preocupação importante para quem já apresenta este histórico.
Outra preocupação é em relação à atividade hormonal feminina. O tratamento, geralmente, constitui na remoção do útero e dos ovários, além de todos os tumores. Por outro lado, em casos de doenças no nível inicial, um tratamento de quimioterapia pode ser o suficiente. É importantíssimo para a mulher fazer consultas frequentes a um ginecologista de modo a fazer o diagnóstico o mais cedo possível.
Além desses sintomas mais intrínsecos ao público feminino, existem outras doenças que são mais comuns nas mulheres. O câncer de tireoide é outro bom exemplo.
Por isso que o seguro para mulher é tão importante. Ele ajuda a garantir o diagnóstico e a cobertura para o tratamento de doenças tão potencialmente perigosas. É uma preocupação que demonstra muita responsabilidade, não somente com a própria vida, mas com todos que estão a sua volta.
O que você acha? O seguro para mulher pode ajudar a proteger a sua vida e sua saúde, ajudando a combater alguns dos problemas mais comuns para o público feminino. Portanto, caso tenha alguma dúvida sobre como funciona este modelo de seguro ou quiser conhecer mais, entre em contato conosco!