>
Coronavírus: Veja como proceder com seus serviços da Bancorbrás clicando aqui!
Bancorbrás
Blog
  • Principal
  • Turismo
  • Consórcios
  • Seguros
  • Socioambiental
Central de Relacionamento
  • Atendimento
  • Contatos
  • SAC
  • Ouvidoria
  • Mapa Site
  • Trabalhe Conosco
Login
  • Clube de Turismo
    • Faça Parte do Clube Programa de Indicação Hotéis Conveniados Hotéis em Promoção Campanhas Passagens e Serviços Perguntas Frequentes
  • Agência de Viagens
    • Pacotes Monte o seu pacote Formulário Compra Traslados Passagens e Serviços Perguntas Frequentes
  • Consórcios
    • Imóveis Automóveis Calendários e Serviços 2ª Via do Boleto Perguntas Frequentes
  • Seguros
    • Para Você Para sua Empresa Perguntas Frequentes

Cliente

Bancorbrás

Esqueci minha senha
Primeiro acesso

Ainda não faz parte do Clube Bancorbrás?

Clique aqui

NEWSLETTER

MAIS LIDAS

Conheça a importância da corretora no processo de contratação de seguros

Conheça a importância da corretora no processo de contratação de seguros

7 vantagens para contratar um consórcio

7 vantagens para contratar um consórcio

CATEGORIAS

Cidades Históricas

Gosta de museus e prédios históricos? Reviva os melhores momentos com roteiros incríveis, feitos sob medida!

Consórcios

As principais novidades e vantagens de consórcios, direto da Bancorbrás para você!

Economia

O que acontece no Brasil e no mundo, você vê como tirar proveito por aqui!

Fitness

Dieta balanceada e uma rotina sadia, para você viver melhor!

Lazer

Publicações com dicas para você aproveitar o tempo com tranquilidade e muita diversão!

Saúde

Dicas de saúde para você curtir sem preocupações!

Seguros

Aproveite a vida sem se preocupar com imprevistos, confira todas as dicas de seguros por aqui!

Socioambiental

Se preocupa com pessoas e o meio ambiente? A gente também, confira as noticias aqui!

Turismo

Os melhores destinos e as dicas de viagens mais quentes para você aproveitar nas próximas férias.

Compartilhar:

Facebook Twitter
Enviar para um amigo por e-mail
Imprimir

22/09/2017

Roma: uma viagem ao passado

Preparamos um roteiro incrível para você curtir a cidade em poucos dias!

  • Cidades Históricas
  • Turismo
  • Lazer

Coliseu - Foto Lilian Saldanha

Estar em Roma é se preparar para uma aula de história a céu aberto. Um passeio pelo Centro Histórico da cidade é suficiente para se deparar com monumentos suntuosos como o Coliseu ou o Panteão. E o melhor: dá para fazer quase tudo a pé.

Para quem vai a primeira vez para lá, a dica é ficar próximo ao Centro Histórico. Assim você aproveita mais a estadia e ainda conhece bons restaurantes, cafés e sorveterias pelo caminho. Além disso, estar próximo da estação Termini garante facilidade de deslocamento por trem (para quem deseja ir para lugares próximos a Roma) ou metrô (para conhecer pontos turísticos romanos um pouco afastados).

O que dá para visitar em Roma? Depende da quantidade de dias que você ficará na cidade. Em três dias (inteiros) se consegue aproveitar bastante e conhecer os principais pontos turísticos.

Não deu para conhecer tudo? Relaxe, são tantas opções que sempre haverá algo a mais para ver em uma próxima oportunidade. Por isso, ao invés de sair correndo pelas ruas na ansiedade de visitar todos os pontos turísticos, vá com o pensamento de conhecer o que for possível (com a qualidade que cada passeio merece), deixando sempre alguns locais para outra viagem. É o gostinho de “quero mais” que garante o retorno! 

Como se achar em Roma

Claro, você precisará de um mapa para entender a lógica da cidade e ter uma ideia de onde ficam os pontos turísticos. Mas ande sem medo de se perder. Pode ter certeza, uma rua errada vai te levar a trilhar novas e boas experiências. Sinta o lugar!

Confira o roteiro para aqueles três dias (inteiros) de viagem! 

-- 1º dia --

Coliseu - Foto Lilian SaldanhaColiseu

Iniciar o passeio por aqui é uma boa pedida. Mas esteja preparado para enfrentar a fila se decidir não adquirir ingressos antecipadamente. Afinal, ir a Roma e não conhecer o Coliseu é como não ter ido para lá, não é mesmo?!

Para aproveitar melhor o dia, o ideal é chegar cedo (abre às 8h30) para apreciar com calma o passeio. Depois, a quantidade de pessoas aumenta e fica complicado observar as ruínas tranquilamente. 

Dica: apesar de ser tentador posar para fotos com os inúmeros gladiadores da redondeza, saiba que eles cobram por isso. Mesmo assim, se considerar imperdível essa experiência, combine antecipadamente o valor para não ser surpreendido depois! 

Palatino - Foto Lilian Saldanha

 

Arco de Constantino

O Arco de Constantino fica logo ali ao lado do Coliseu e, portanto, vale uma foto. O monumento tem 25 metros de altura e foi erguido em homenagem a Constantino na batalha da Ponte Mílvia, em 312 d.C. 

Parada para a foto concluída, siga para o Monte Palatino e aproveite o passeio para mergulhar em séculos de história. As ruínas nos remetem à época dos grandes imperadores. 

Pausa para o lanche

A manhã passou voando e você está morrendo de fome? Aproveite para comer uma pizza em um dos restaurantes e cafés das proximidades. Você perceberá rapidamente que nunca comeu nada igual. O molho é incrível e até uma pizza mozarela vai fazer você sentir todo o carinho que os italianos colocam nos pratos.

Relaxe e aprecie o momento. Ninguém é obrigado a comer correndo só para sair visitando outros pontos turísticos. Lembre-se: você está de férias e a viagem deve ser agradável e não penosa! 

Dica: as pizzas são servidas em formato individual. Mas, a menos que você esteja com muita fome mesmo, não estará preparado para devorar uma dessas sozinho. Trazendo para a nossa realidade, a pizza italiana é do tamanho de um sousplat. 

Fórum Romano

Próxima parada: Fórum Romano. Demore o tempo que for preciso para admirar todas aquelas construções antigas que insistem em ficar de pé mesmo séculos depois. Se preferir, alugue um áudio-guia para conhecer mais sobre o império romano. 


Vista do Monumento Vittorio Emanuele II - Foto Lilian SaldanhaMonumento Vittorio Emanuele II

Não cansou de ficar de queixo caído com tanta beleza? Então é hora de apreciar Roma do alto do Monumento Vittorio Emanuele II. São duas vistas diferentes: do terraço e do topo.

Primeira parada: terraço. Suba a escada na lateral direita e vá até lá. Você já vai se encantar com a vista do Fórum Romano e do Coliseu. Em seguida, pegue o elevador e vá ao topo do Monumento. A vista é de tirar o fôlego.

No local ainda existe um museu dedicado ao exército. Se essa ideia te agradar, você pode passar um tempinho por ali. 

Dica: entre no Vittorio Emanuelle próximo ao cair da tarde, se for possível. Roma fica ainda mais linda quando o sol se põe e rende fotos incríveis de recordação! 

Jantar

A noite chegou e você está no Centro Histórico? A vista do Coliseu iluminado é incrível e você ainda pode aproveitar para jantar e provar uma taça de vinho local em um dos restaurantes que ficam próximos ao monumento.

Se, após isso tudo, você estiver cansado para subir a pé até o hotel, vá até a estação de metrô e pegue a linha até a estação Termini. É super seguro e rapidamente você estará relaxando no seu quarto. 

-- 2º dia --

VaticanoPraça São Pedro - Foto Lilian Saldanha

Mesmo que você não seja católico, vale a pena o passeio. Afinal, o Vaticano faz parte da cultura de Roma e é sempre interessante conhecer lugares que até então vimos somente em fotos e na televisão.

Aqui vai a primeira dica: não é permitida a entrada pessoas com ombros e joelhos a mostra e isso vale para homens e mulheres de todas as idades. Então, nem pense em sair do hotel de bermuda, saia ou com aquele decote exagerado!

Como chegar lá? Como é distante, é melhor você ir de metrô e descer na estação Ottaviano (a mais próxima do Vaticano). De lá, é só seguir o fluxo de turistas. Acredite, todos estão indo para a mesma direção!

A segunda dica é: chegue cedo. A fila para o Museu do Vaticano é imensa (mesmo!) e a revista na entrada é obrigatória. Além disso, a visita é bem completa, o que requer um tempo maior para aproveitar tudo com calma (uma manhã é suficiente).

Quer uma terceira dica? Não fotografe a Capela Sistina. A possibilidade é tentadora, mas nem pense nisso se não quiser passar o vexame de ser repreendido pelo segurança na frente de todos os turistas. E a guarda é bem ríspida, pode acreditar!

Praça São Pedro - Foto Lilian SaldanhaDepois do Museu, você poderá conhecer a Basílica de São Pedro. Olhando de fora, não parece tão grande assim, mas bastam alguns passos dentro da basílica para perceber quão suntuosa é a construção. A sensação é de ser uma formiguinha passeando por aquelas colunas gigantes.

Ainda existe a possibilidade de subir até a Cúpula da Basílica de São Pedro. São 551 degraus da base até o mirante da cúpula. Mas pense bem, pois trajeto é tão estreito que a subida ocorre somente por um lado e a descida por outro. Isso quer dizer que, se você não está tão em forma assim ou se sente mal em ambientes fechados, não deve subir até a cúpula da Basílica.

Melhor fazer a subida pelo elevador? Ainda assim é melhor avaliar bem antes de iniciar o passeio. Após descer do elevador, você enfrentará intermináveis 320 degraus em um corredor bem apertado.

Decidiu subir até a Cúpula da Basílica de São Pedro? A recompensa é uma das vistas mais incríveis do Vaticano. Sabe aquela foto de cartão-postal? Você só conseguirá chegando até lá. É realmente indescritível!

Saindo da Basílica, você tem a possibilidade de escolher um lindo postal e enviá-lo para uma pessoa especial direto do Correio do Vaticano. Fica ao lado direito da Basílica e é uma super dica para surpreender aqueles que ficaram no Brasil. Que tal?!

Fique um tempinho aproveitando a tranquilidade da Praça São Pedro. Apesar de muitos turistas, sempre se encontra um local para sentar e retomar o fôlego. Vale a pena tirar algumas fotos também, claro! 

Pausa para o almoço

Depois de todo esse passeio, você deve estar com fome, certo?! Caminhe pela avenida que fica em frente à Praça São Pedro. Ali você encontrará diversas opções de restaurantes (para todos os bolsos). A dica é escolher uma massa típica e aproveitar. O macarrão ao ragu é maravilhoso (para os carnívoros). É uma massa à bolonhesa diferente, com uma carne de panela bem desfiadinha. Uma delícia! 

Vista do Castelo Sant' Angelo - Foto Lilian SaldanhaCastelo Sant’Angelo

Seguindo pela mesma avenida sentido contrário da Praça São Pedro, você chegará ao Castelo Sant’Angelo. A construção de seis andares foi projetada para ser o mausoléu do Imperador Adriano, no século II d.C. Atualmente, abriga um museu e oferece uma vista maravilhosa de Roma e do Vaticano.

Separe pelo menos uma hora para aproveitar bem o castelo. Afinal, não é todo dia que se pode ter a sensação de fazer parte da realeza não é mesmo?! Do terraço é possível apreciar a beleza e a calma de Roma. 

Dica: o castelo não abre às segundas-feiras. Então, fique atento para a data da viagem! 

Ponte Sant’Angelo

Saindo do castelo, você pode apreciar a vista do Rio Tevere e tirar algumas fotos da Ponte Sant’Angelo. 

Jantar

Próximo à Fontana di Trevi existem diversos restaurantes e adegas bacanas para um jantar. Passear por ali no fim de tarde também é uma delícia. Escolha o melhor local e aproveite! 

Dica: se estiver cansado, vá de táxi. É possível ir a pé, mas é uma bela caminhadinha para um fim de dia. 

-- 3º dia --

Basílica di Santa Maria degli Angeli e dei Martiri

Comece o dia por aqui. A Basílica fica próximo à estação Termini e, portanto, pertinho do seu hotel (se levou adiante o conselho e está hospedado perto do Centro Histórico).

A Basílica não chama tanta atenção por fora, mas acredite, vale a pena visitá-la. A igreja abriga construções em mármore colorido e diversos afrescos. Mas o diferencial fica por conta do relógio solar. Projetado em 1702, também funciona como calendário solar. 

Fontana di Trevi - Foto Lilian SaldanhaFontana di Trevi

Como o dia está apenas começando, você pode aproveitar para ir caminhando até a Fontana di Trevi. Assim, consegue aproveitar para viver a rotina de Roma.

Pela manhã, a fonte não é tão lotada. Mas não pense que será o único a estar lá. A quantidade de turistas que passam diariamente pela fonte é imensa. Aproveite o momento para fazer um pedido e jogar uma moedinha na fonte. Depois bastam algumas fotos e pronto. 

Dica: muitos fotógrafos ficam no local oferecendo os serviços aos turistas e alguns questionam inclusive se você quer que eles façam uma foto com a sua máquina. Fique atento porque eles sempre cobram pelo serviço. Para não ter surpresas, combine antecipadamente os valores. 

Pantheon

Siga a pé até o Pantheon para conhecer ainda mais sobre a vida em Roma. O lugar realmente impressiona. A grande cúpula possui um buraco no topo, permitindo a entrada de luz natural. No entanto, engana-se quem pensa que o lugar fica alagado em dias de chuva. Um sistema de drenagem impede que a agua fique retida. 

Pausa para o almoço

O Pantheon fica na Piazza della Retonda. Lugar super agradável para o almoço. Na praça existem diversos restaurantes. É só escolher o menu que mais lhe agrada e aproveitar. 

Piazza Navona

Se você não estiver com fome ainda, pode deixar para almoçar na Piazza Navona. Lá existem várias opções de cafés e restaurantes. Mas, se preferiu fazer a pausa, continue a caminhada até a praça para uma sobremesa ou um gelato.

Durante o dia, diversos artistas expõem suas obras na praça. O lugar é tão agradável que dá vontade de ficar horas ali só acompanhando o vai e vem de pessoas. 

Piazza di Spagna

Pausa feita, é hora de seguir “viagem” e conhecer ainda mais a cidade. A parada é a Piazza di Spagna, uma das mais charmosas de Roma e, portanto, cheia de turistas. Eles se espalham pelas escadarias e a fonte dá um toque especial ao lugar. Aproveite e faça mais uma pausa gostosa enquanto aprecia o vai e vem de pessoas. 

Dica: a caminhada até a Piazza di Spagna é um pouco puxada. Então, se já estiver cansado, vá de ônibus ou de táxi (como preferir). 

Jantar

Encerre a visita por Roma com um belo jantar em um dos restaurantes da Piazza di Spagna. Você não vai se arrepender! 

Pulo do gato: o seguro-viagem é obrigatório para estadias na Europa. Nós possuímos excelentes opções para você. Clique aqui e saiba mais!

voltar para a home do Blog

CADASTRE-SE PARA RECEBER
AS MELHORES OFERTAS

Selecione uma ou mais ofertas

SIGA

INSTITUCIONAL

Empresas

Instituto Bancorbrás

Patrocínios

Parceiros

Sala de Imprensa

Revista Bancorbrás

AGÊNCIA DE VIAGENS

Home

Pacotes

Formulário Compra Traslados

Passagens e Serviços

Perguntas Frequentes

Monte o seu pacote


CONSÓRCIOS

Home

Imóveis

Automóveis

Calendários e Serviços

2ª Via do Boleto

Perguntas Frequentes

Atividade da Ouvidoria


CLUBE DE TURISMO

Home

Faça Parte do Clube

Programa de Indicação

Hotéis Conveniados

Passagens e Serviços

Perguntas Frequentes

Hotéis em Promoção

Campanha Brasília

Aniversário Brasília

Campanhas

Campanha Clube de Turismo


SEGUROS

Home

Para Você

Para sua Empresa

Perguntas Frequentes


CENTRAL DE ATENDIMENTO

Contatos

Atendimento

SAC

Ouvidoria

Mapa do Site

Trabalhe Conosco


PRIVACIDADE

Formulário de Requisição

Política de Privacidade

Política de Cookies

Termo de Uso

SAC

Telefone: 0800 950 6122

E-mail: sac@bancorbras.com.br

Atendimento: de 2ª a 6ª, das 8h às 20h, e sábado, das 8h às 14h

 

 


Revista Bancorbrás

No app você encontra vídeos, fotos interativas e informações adicionais que vão enriquecer a sua leitura. Baixe o app do Issuu e siga a Bancorbrás!

Ouvidoria Bancorbrás

Telefone: 0800 814 2252

E-mail: ouvidoria@bancorbras.com.br

Atendimento: de 2ª a 6ª, das 08:00 às 17:00

 

A Ouvidoria é responsável pelo recebimento de manifestações, com a intenção de melhorar o atendimento e os serviços oferecidos pela Empresa, assim como auxiliar na correção de falhas operacionais. Age de forma estratégica, representando, em última instância, o cliente perante a Empresa.

Bancorbrás Empreendimentos e Participações S.A
CNPJ: 00.717.967/0001-99
End: SCS, Qd. 04, Bloco A, nº 230, Ed. Israel Pinheiro,
7º andar – Brasília/DF – CEP 70304-914