Ainda não faz parte do Clube Bancorbrás?
Clique aquiUma história de amor atravessa os anos e sempre se renova com momentos de descanso a dois. Se esse período for emoldurado pelo mar do Caribe, então certamente o romantismo ganha contornos de romantismo, charme, luxo e sedução.
Para ajudar você a decidir a próxima viagem, selecionamos dois destinos internacionais incríveis para um tour com o amor da sua vida. E o melhor: sem precisar de visto e passaporte*!
Cartagena
A cidade, localizada a pouco mais de mil quilômetros da capital colombiana, Bogotá, traz o ar de uma cidade histórica colonial e o charme das praias caribenhas. Não é para menos que Cartagena foi o cenário escolhido por Gabriel García Márquez para o seu romance Amor em Tempos de Cólera.
Cartagena das Índias ou somente Cartagena, como é conhecida, possui grande variedade de passeios. Mas nada melhor para conhecer a fundo a região que começar se perdendo pelas ruelas da Cidade Murada, ou o Centro Histórico de Cartagena. Declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1984, por lá, você encontra restaurantes típicos, bares e uma sequência de casas coloniais (com balcão da varanda em madeira) e republicanas (com varanda em estrutura de cimento), que dão um colorido todo especial à cidade.
Os museus, pequenos e simples, mostram como Cartagena foi bastante disputada por piratas, espanhóis, holandeses, franceses e ingleses. Não deixe de conhecer o Museu da Inquisição, o Museu do Ouro e o Museu Naval. Esses locais retratam muito da história local e fazem com que os turistas entendam mais sobre a cidade.
A visita ao imponente Castillo San Felipe de Barajas é imperdível. Construído em 1657 para proteger Cartagena dos ataques de piratas, é considerado uma das construções mais importantes da América Latina. É de lá que você aprecia uma das vistas mais bonitas da cidade. Se animar, explore as galerias e túneis do forte (somente para quem não é claustrofóbico, hein).
Cartagena é formada por ilhas interligadas por pontes. E a vista é de cair o queixo, pode acreditar. Tire um dia para um passeio de barco pelas Ilhas de Rosário, San Bernardo ou Playa Blanca. Por lá, você vai encontrar areias claras e água azul-turquesa, típica do Caribe. Essas regiões ainda oferecem várias opções de lazer: massagem, mergulho, snorkel.
A noite em Cartagena não é muito agitada e o bom mesmo é escolher um restaurante ou barzinho com mesa na calçada e aproveitar momentos a dois, observando a vida passar.
San Andrés
Os turistas descobriram nessa pequena ilha do Caribe um paraíso mais em conta para quem quer curtir em meio a praias deslumbrantes. Diferentemente de Cartagena, onde a atração principal é a parte histórica da cidade, em San Andrés o grande atrativo é o mar de sete cores.
A cidade é tão democrática que possui passeios para todos os gostos e bolsos. Para começar, aproveite as Playas del Centro, que ficam a poucos minutos da região central de San Andrés. Por lá, você encontra muitas lojas, cafés e restaurantes, além de gente bonita!
Um pouco mais afastada do centro está Rocky Cay, uma das mais tranquilas. Mas não se preocupe, essa praia possui excelente estrutura de barracas para atender aos turistas. Por isso, aproveite o dia de praia para descansar e curtir a mordomia!
Johnyy Cay é uma das ilhas mais procuradas em San Andrés, mas fique atento porque você precisa pagar para entrar na ilha. Escolha a sombra de um coqueiro e aproveite a praia de um azul indescritível. Ah, e não se espante se encontrar com algumas iguanas. A região é repleta de répteis, mas eles são bem simpáticos. Basta que você respeite o espaço deles.
Quer apreciar um aquário natural? Então, vá conhecer El Acuario. A ilha é cheia de piscinas naturais e bancos de corais. Você pode alugar um snorkel e apreciar a vida marinha, com uma variedade de peixes de todas as cores e tamanhos.
Para conhecer um pouco mais de San Andrés, dê a volta na ilha. Você vai ficar de queixo caído com as belezas naturais. La Piscinita, por exemplo, é um poço de mergulho cheio de peixes coloridos. A entrada é paga, mas vale cada centavo.
Lembrete importante
A vacina contra a febre amarela é obrigatória nessas regiões e você precisa apresentar o Certificado Internacional de Vacinação antes de embarcar. Quer saber como proceder?
Gostou da dica? Clique aqui e programe agora a sua próxima lua de mel!
* Dependendo da conexão do voo, pode ser obrigatória a apresentação do passaporte.