Ainda não faz parte do Clube Bancorbrás?
Clique aquiA Pandemia do novo coronavírus paralisou tudo e um dos segmentos mais atingidos foi o do turismo. De fato, pessoas que já estavam com a viagem marcada tiveram que cancelar e isso acabou se tornando um grande problema.
Apesar das viagens estarem voltando - cautelosamente - ao normal, muita gente ainda se sente insegura para viajar. Porém, para todo problema há uma solução e a tendência é que a procura para viagens planejadas continue crescendo – e uma das opções é o consórcio. Sim, você leu certo! O consórcio não serve apenas para aquisição de bens; por ele, também é possível planejar uma viagem.
Quer saber mais como funciona essa modalidade de consórcio para viajar? Então, continue a leitura nas próximas linhas. Nós vamos te mostrar tudo o que você precisa saber sobre consórcio para viagens. Boa leitura.
Algumas pessoas podem estranhar um pouco ao ouvirem que é possível adquirir um consórcio para viajar. Mas, fique tranquilo; não há nenhum mistério quanto ao funcionamento desta modalidade. Na verdade, funciona, basicamente, como um consórcio para adquirir um carro ou um imóvel: pessoas interessadas em viagens se reúnem em um grupo intermediado por uma administradora de consórcios e pagam as prestações mensais. Não contém juros, há possibilidade de contemplação por lance e sorteio, e você ainda pode acompanhar as assembleias online.
Entretanto, para este tipo de serviço, o consorciado deve entrar em um grupo de Consórcio de Serviços. Por meio deste segmento, é possível utilizar a carta de crédito para custear diversos serviços (reforma, cursos, festas), dentre eles uma viagem. O cliente pode escolher uma carta de crédito de até R$ 30.000 mil e, após a contemplação, basta procurar uma agência de viagens ou, até mesmo, selecionar o destino e o roteiro sozinho. É só encaminhar a nota fiscal para a administradora de consórcio e ela providenciará o pagamento.
Para escolher o melhor consórcio que contemple o tipo de viagem que você planeja, várias coisas devem ser levadas em considerações e duas delas nós queremos destacar: orçamento da viagem e prazo de pagamento.
É muito importante estipular o quanto você quer gastar na viagem. Escolha o período e coloque numa planilha todos os valores: passagem, hospedagem, passeios, aluguel de carro, alimentação, etc. Você escolherá o seu consórcio levando em consideração o valor da carta de crédito – que deve ser o mesmo ou bem próximo do valor orçado para a viagem.
Já para o prazo de pagamento, é muito recomendável que você alinhe ao período que você deseja esperar para viajar. Nosso conselho é: compre a viagem apenas quando estiver com a carta de crédito em mãos.
Essa é uma pergunta bem comum em todas as modalidades de consórcio. Se você foi contemplado em um consórcio de imóvel, por exemplo, não é possível comprar um automóvel. Porém, para o consórcio de serviços a regra é mais flexível, uma vez que o grupo desse segmento pode contemplar vários tipos de serviço.
No entanto, a nossa dica é que você leia muito bem o contrato e recorra a algum consultor da administradora de consórcio que você está incluído antes de tomar qualquer atitude.
Outra pergunta bastante comum e que requer esclarecimentos. A resposta é: não tem problema. Se a sua viagem for mais barata que a carta de crédito, você pode utilizar o dinheiro excedente para amortizar seu saldo devedor.
Se a viagem for mais cara, você pode utilizar a carta de crédito, mas terá que tirar do próprio bolso o valor que está faltando. Em todo caso, nós sempre recomendamos consultar um especialista da administradora; você receberá um esclarecimento completo da sua dúvida.
Em regra,o cliente pode utilizar o crédito até o encerramento do grupo e, caso o cliente não queira viajar, poderá utilizar o valor para utilizar outro serviço. Mais uma vez insistimos: é interessante procurar o consultor, inclusive para saber qual o tempo máximo para retirada do dinheiro, que varia conforme o contrato assinado.
Agora que você já sabe tudo sobre consórcio para viajar, que tal começar a planejar as suas próximas férias? Para te ajudar, selecionamos alguns destinos incríveis. Confira:
A 2ª na lista das praias mais bonitas do Brasil fica na cidade de Tamandaré — PE. Lá, você pode navegar pelo Rio Ariquindá observando o mangue e visitar a Igreja de São Benedito, erguida à beira-mar no século XVII. Dentre os diversos pontos turísticos, pode conhecer os recifes de corais e as piscinas de formação natural, além de aprender sobre a história da região visitando o Forte de Santo Inácio de Loyola, parte da história da Guerra dos Cabanos, no século XIX.
Blumenau é uma cidade no Vale do Itajaí que chama a atenção pela influência recebida de outras culturas europeias, em especial a alemã. É por isso que, em outubro, milhares de pessoas viajam para a cidade com o objetivo de fazer não só uma viagem gastronômica, mas também uma imersão cultural na Alemanha.
Esse é o mês em que acontece a Oktoberfest, um festival alemão regado a muita cerveja tradicional. Para acompanhar a bebida, são servidos pratos típicos da Baviera, como eisbein, o joelho de porco alemão, além de chucrute e outras delícias tradicionais.
Na Oktoberfest, a sobremesa é quase sempre o strudel, uma deliciosa massa folhada que pode ser recheada com cremes de diferentes frutas, como maçã e até mesmo uva passa.
Em comparação com os demais estados brasileiros, o Tocantins é novo, já que existe oficialmente desde 1989. Graças à abertura de novas estradas, atualmente é possível visitar o imperdível Parque Estadual do Jalapão.
Ao longo dos seus quase 35 mil km², o parque localizado na cidade de Ponte Alta tem uma rica biodiversidade de fauna e flora. Além disso, oferece diversos atrativos ao turismo familiar, como:
A cada nova visita, Alagoas encontra diferentes formas de fascinar os turistas. O nome do estado não é à toa, pois a região é marcada por incontáveis lagoas, que conferem um toque todo especial ao local. Além da capital Maceió, aproveite para relaxar em São Miguel dos Milagres.
Motivos para ir a Maceió não faltam. Mas basta mencionar as praias de Ponta Verde e Pajuçara, ambas caracterizadas pela providencial arborização de coqueirais. Em Pajuçara, uma ótima dica é experimentar o tradicional passeio de jangadas, que cortam as piscinas naturais da região. Há também objetos de artesanato da clássica feira local.
O charme do interior de Minas dá o tom ao restante do estado. Porém, a capital mineira é mais uma cidade que engana os viajantes que tentam estereotipá-la. Não se iluda, pois Belo Horizonte tem todas as características de uma metrópole.
Guardadas todas as proporções do mundo, a Praça da Liberdade, por exemplo, é como se fosse uma versão em miniatura de parques estrangeiros. Coincidentemente, o projeto dos jardins foi concebido a partir daqueles presentes no Palácio de Versalhes.
Além do intenso verde, a área é rodeada por suntuosas construções históricas que, atualmente, abrigam famosos espaços, como:
Viu como fazer um consórcio para viajar é uma boa opção? Planeje sua viagem com no mínimo um ano de antecedência e, assim, você terá a viagem dos sonhos para custear um intercâmbio, as férias em família, comemorar datas especiais, formatura, bodas e o que vier à tona. Faça um orçamento com o Consórcio Nacional Bancorbrás. Nós temos condições especiais para você.