Ainda não faz parte do Clube Bancorbrás?
Clique aquiMaior floresta tropical do mundo, a Floresta Amazônica é famosa por apresentar vários recursos que funcionam como um importante reator para o equilíbrio da estabilidade ambiental da Terra. E mais, a região abriga inúmeras civilizações indígenas e é riquíssima em matérias-primas alimentares, florestais, medicinais, energéticas e minerais.
E é pensando na preservação dessa enorme fauna e flora para o mundo que o Instituto Bancorbrás firmou uma parceria com a Iris Social para realizar a Expedição Amazônica, uma iniciativa de turismo de voluntariado. Já ouviu falar? Nós explicamos.
Nesse tipo de viagem, uma atividade voluntária é oferecida aos turistas, possibilitando que eles tenham um contato direto com a comunidade e uma experiência de conhecimento da cultural local. Entre os dias 3 e 12 de setembro, os participantes dedicaram-se ao máximo para a construção do viveiro de mudas do Centro Experimental Floresta Ativa – CEFA, na Reserva Extrativista Tapajós-Arapiuns (RESEX) na Floresta Amazônica, em Santarém/PA. O viveiro tem capacidade para 150 mil mudas, que beneficiarão 74 comunidades ribeirinhas e indígenas da RESEX.
O Instituto Bancorbrás atua em várias frentes sociais, apoiando o desenvolvimento educacional, social e esportivo de jovens e realizando ações que promovem o altruísmo e a prática sustentável.
Clique aqui e conheça mais sobre os projetos do Instituto Bancorbrás.