13/03/2019

Esclareça todas as suas dúvidas sobre título de turismo!

Conhecer lugares e culturas novas é uma das melhores coisas dessa vida, não é mesmo? Temos certeza que, se você pudesse, desbravaria o mundo agora mesmo. Contudo, nós também sabemos que viajar requer tempo e dinheiro — especialmente quando se trata de uma viagem internacional e/ou em família — e, por isso, nem sempre é tão fácil economizar para tirar os planos do papel.

Se você está cansado de planejar e quer começar a viajar de fato, uma boa ideia é investir em um título de turismo. Não faz ideia do que é isso? Fique tranquilo e respire fundo: este artigo mostrará como esse serviço funciona e quais as vantagens em contratá-lo. Para conferir, acompanhe a leitura!

O que é o título de turismo?

O título de turismo é um serviço que tem como objetivo auxiliar viajantes a se hospedar em resorts, hotéis brasileiros e estrangeiros por um preço abaixo do valor praticado no mercado. Ao comprar um título, as pessoas pagam uma taxa de adesão e uma mensalidade — fixa e predeterminada de acordo com o plano contratado — para desfrutar de 7 diárias anuais em qualquer hotel das redes credenciadas à empresa escolhida.

Ainda, para quem quer aproveitar mais, é possível acrescentar até 3 dias extras no pacote. Quem tem menos tempo para viajar pode trocar as diárias que sobrarem por descontos em produtos e serviços, como passagens aéreas.

Como o título de turismo funciona?

O título de turismo funciona de forma simples: o cliente considera o número de pessoas que deseja incluir nas viagens, escolhe entre o título executivo e superior e preenche uma proposta que passará por uma análise de crédito. Com a aprovação, o novo cliente paga a taxa de adesão e as mensalidades estabelecidas em contrato e, por fim, aproveita a viagem quando chega a hora.

O mais interessante de aderir a um título como esse é que não é necessário aguardar o término das mensalidades para usufruir do benefício. Após a contratação, basta pagar a taxa de adesão, duas mensalidades  e aguardar o término do período de carência (2 meses) para poder reservar a estadia no hotel — credenciado — de sua preferência.

É importante salientar que as diárias podem ser utilizadas de acordo com a necessidade do viajante. Isso significa que o cliente não é obrigado a se hospedar por 7 dias consecutivos em um mesmo hotel. Ele pode, por exemplo, tirar 2 dias de folga em uma cidade próxima e reservar 5 diárias para uma viagem mais longa em outro estado ou país.

Contudo, é importantíssimo ficar atento à regulamentação do hotel escolhido. Isso porque alguns hotéis brasileiros determinam uma quantidade mínima de diárias para reservas durante a alta temporada, eventos famosos e feriados prolongados.

Quais as vantagens de contratar um título de turismo?

Contratar um clube de turismo é super vantajoso para os viajantes de carteirinha e, claro, para quem tem dificuldades em economizar. Não acredita? Então confira os principais benefícios desse tipo de serviço e tire as suas próprias conclusões!

Economia

É provável que a principal vantagem dessa modalidade de compra seja a economia que ela gera. É sabido que a hospedagem é um dos maiores gastos que temos para viajar. No entanto, com o título de turismo os custos de uma viagem podem reduzir pela metade.

Planejamento financeiro

O serviço auxilia no planejamento financeiro ao longo do ano. Isso porque conta com parcelas que cabem no bolso do viajante, permitindo pagar a hospedagem sem comprometer o orçamento familiar.

Múltiplas opções de acomodações

O título de turismo oferece diversos hotéis e resorts, o que é ótimo, pois, dessa forma, o cliente pode investir no tipo de hospedagem que preferir. Além disso, esse serviço é perfeito para quem não abre mão do conforto oferecido pelos resorts e hotéis de luxo. Isso porque, ao assiná-lo, o cliente pode desfrutar de acomodações com excelente infraestrutura por um preço inferior aos praticados normalmente.

Compra segura

Realizar reservas com segurança é um problema muito grande, várias pessoas já foram enganadas ao alugar casas ou tiveram seus dados roubados. Por isso, antes de fazer uma reserva, é importante checar se o local escolhido é realmente de confiança, se o pagamento é seguro e se seus dados serão mantidos em sigilo. O problema é que, mesmo com toda a pesquisa, nada é garantido quando fazemos por conta própria.

Por outro lado, quando você escolhe um hotel ou resort credenciado ao título de turismo, a segurança é garantida. Isso porque as empresas só credenciam hotéis que realmente oferecem segurança do check-in ao check-out. 

Segurança

Algumas empresas, como a Bancorbrás, por exemplo, oferecem um seguro para acidentes pessoais. Com isso, você pode aproveitar cada momento da viagem sem tanta preocupação. Como se não bastasse isso, o cliente ainda concorre a prêmios mensais no valor de R$10 mil!

Descontos

Como cliente do Clube de Turismo você ganha descontos e vantagens em diversos estabelecimentos espalhados por todo o território brasileiro. Além disso, também ganha descontos de até 30% na compra de passagens aéreas nacionais e preços diferenciados para passagens para o exterior pelas companhias aéreas. Isso quer dizer que a viagem pode ser ainda mais barata do que você imaginava!

Suporte durante a viagem

Algumas empresas oferecem aos clientes um suporte especializado em viagens. Dessa forma, se algum imprevisto acontecer durante a estadia, o suporte auxilia o cliente na resolução do problema, garantindo que tudo corra bem e que as férias não se tornem uma dor de cabeça para o viajante e sua família.

Organização

Nós sabemos que viajar envolve uma série de detalhes, não é mesmo? É por isso que todos precisam ser resolvidos com o máximo de cautela possível. Todavia, ao aderir a um título de turismo, isso fica mais simples, pois você tem acesso online à sua reserva e consegue organizar toda sua estadia com mais facilidade.

Motivação

Quando a hospedagem já está paga, desistir do descanso merecido não é mais uma opção. Sendo assim, podemos afirmar que o clube de turismo é um excelente motivador para que você desacelere e recarregue as energias em algum lugar paradisíaco.

Mas não se preocupe, se algo impedir a sua viagem, você pode transferi-la para sua mãe, seus irmãos, cônjuge ou filhos Você decide!

Entretanto, é importante ressaltar que, em caso de transferência, a viagem deve ser autorizada previamente pelo cliente e não pode ocorrer nos períodos compreendidos entre 15 de dezembro e 28 de fevereiro, 1 e 31 de julho, Carnaval, Semana Santa e em eventos locais de grande repercussão. A exceção fica para quando a utilização da transferência for realizada por dependentes — de acordo com a lei — do cliente.

Como você deve ter percebido, assinar um título de turismo é uma excelente forma de pagar suas viagens sem comprometer o planejamento financeiro. Por isso, se você ama viajar, mas não consegue economizar, assumir esse compromisso pode ser uma ótima ideia!

Gostou de saber mais sobre o título de turismo? Ficou com vontade de contratar um título como esse e quer saber mais sobre o assunto? Entre em contato conosco, nós temos uma equipe qualificada e preparada para ajudá-lo!

,