26/04/2019

Destinos para viajar na baixa temporada e os melhores hotéis conveniados em cada região

No Brasil, consideramos como alta temporada os meses de calor intenso e os períodos de férias escolares. São eles: julho, dezembro e janeiro.

Entretanto, a baixa temporada costuma ser nos meses letivos, como fevereiro, março, abril, maio, junho, agosto, setembro, outubro e novembro. Viajar nesta época do ano pode não parecer muito comum, especialmente para quem estuda e tem filhos em idade escolar. Porém, você ganha uma série de vantagens, como preços mais baixos nas passagens aéreas, em restaurantes e locais turísticos, praias e centros mais tranquilos, entre outros benefícios.

Nas próximas linhas, nós escolhemos 6 destinos para você curtir na baixa temporada. Boa leitura.

Armação dos Búzios

Mais conhecido como Búzios, o destino fica a 127 km do Rio de Janeiro e, por lá, você pode curtir praias paradisíacas, vários passeios em alto mar e também pela cidade. Quem vai para lá fica fascinado.

Apenas em Armação de Búzios o turista tem a disposição mais de 20 praias, centenas de restaurantes para todos os gostos e cenários fantásticos capazes de lotar vários álbuns com fotos. Na baixa temporada você terá a oportunidade de ficar de boa em uma praia, já que a procura não é tão grande. Em períodos de maior movimento, encontrar um cantinho sossegado no destino não é tarefa fácil.

As praias de Búzios possuem diversos quiosques e barraquinhas na areia para aproveitar. Além disso, se a sua procura for por restaurantes, não se preocupe. Na cidade, existem locais para todos os bolsos, desde os mais requintados até os estabelecimentos mais em conta.

A Rua das Pedras, que outrora na alta temporada é lotada, em outras épocas é bem mais tranquilo. Além do que, você poderá aproveitar os menores preços nas lojinhas e nos restaurantes.

Confira abaixo alguns hotéis de destaque conveniados com o Clube de Turismo Bancorbrás:

  • Colonna Park Hotel
  • Colonna Galapagos Hotel
  • Pousada Blue Marlin

Paraty

Outro destino que entra na nossa lista é também do estado do Rio de Janeiro. Trata-se de Paraty, localizado no litoral sul do estado e fica a 258 km de distância da capital.

É uma região que tem como diferencial as suas belezas naturais, como as belas praias, ilhas exuberantes e cachoeiras. Além da natureza, a cidade também é cheia de história que você pode explorar percorrendo as charmosas ruas do centro histórico.

Pela cidade, você pode conhecer as construções antigas. E quando cansar, pare em um bar ou café da região. Experimente as cachaças típicas, que são servidas em quase todos os estabelecimentos. Elas são famosas por serem bastante adocicadas com um sabor único.

Agora, se tratando das ilhas e das praias, se você quiser conhecer as mais belas terá que fazer algum passeio de barco. Na baixa temporada, o preço cai drasticamente, seja em uma escuna ou em uma lancha privada. Há uma infinidade de rotas para curtir.

Abaixo, você pode conferir alguns hotéis em Paraty que são conveniados com o Clube de Turismo Bancorbrás.

  • Pousada Rumo Dos Ventos
  • Imperatriz Paraty Hotel
  • Pousada Villa Del Sol

Rio de Janeiro

Viajar para a capital Rio de Janeiro na baixa temporada significa atrações turísticas mais vazias (que o diga o Cristo Redentor e a Pão de Açúcar). Você também pode encontrar o comércio em promoção, e bares e restaurantes com ofertas.

Você curte todo esse conforto entre os meses de março, junho, agosto e novembro, inclusive em relação ao clima. Nesses períodos, você poderá curtir até mais do que no verão, onde as temperaturas são quase que insuportáveis e a cidade encontra-se lotada.

E não se preocupe se você vai para a Cidade Maravilhosa no inverno. Até mesmo nessa estação é possível gozar de uma praia, pois lá, mesmo quando o tempo não está muito propício, passear no calçadão e apreciar a paisagem é sempre convidativo. Além do que a cidade oferece milhares de atrativos que podem ser curtidos em todas as épocas do ano.

Veja alguns hotéis bem localizados e mais procurados pelos clientes do Clube de Turismo Bancorbrás são:

  • Savoy Othon Travel
  • Rio Othon Palace  
  • Rio Design Hotel

Aracaju

Em Aracaju, os viajantes têm a oportunidade de viver experiências incríveis durante os passeios, saborear os deliciosos pratos da culinária regional em restaurantes na Orla e, claro, divertir-se nas ótimas estruturas das barracas na beira do mar.

A praia Atalaia, a mais famosa da região, conta com um visual lindíssimo, uma extensa faixa de areia e uma água clarinha. É uma ótima escolha para curtir com a família e sempre tem espaço para aproveitar. Descendo a Orla do Pôr do Sol, você também encontra outras praias belíssimas como Aruana, Náufragos, Refúgio, Robalo, Mosqueiro. Quer uma dica? Na baixa temporada, elas costumam ser bem vazias. Uma ótima oportunidade de relaxar em verdadeiros paraísos. É só escolher!

Um magnífico passeio de escuna ou catamarã pelo Cânion do Rio São Francisco é uma excelente escolha para quem gosta de história e paisagens magníficas. Vale destacar que o local já foi cenário de novelas brasileiras, o que atrai ainda mais os visitantes.

Passeio pela Rota do Cangaço, que pode ser feito em catamarã ou lanchas confortáveis. O trajeto é navegado pelo Baixo São Francisco, com destino ao Cangaço Eco Parque. Além de poder banhar-se nas águas e curtir a paisagem, você ainda conhece a história do Cangaço, na Grota de Angicos.

A culinária típica sergipana é de dar água na boca. Os pratos variam de camarões, lagostas, caranguejos a outros peixes da região.

O Clube de Turismo Bancorbrás possui convênio com os ótimos hotéis do destino. Veja os destaques:

  • Hotel Da Costa
  • Real Classic Hotel
  • Comfort Hotel Aracaju Ahi
  • Quality Hotel Aracaju Ahi

Natal

O Brasil tem fama de abrigar belas praias com visuais fantásticos que alternam entre areias branquinhas com coqueirais, ou uma orla fantástica que forma uma perfeita paisagem entre o urbano e a natureza. De fato, as praias brasileiras atraem turistas do mundo inteiro, em todas as épocas do ano, o que torna o turismo a principal fonte de renda em várias localidades do país.

E por falar em regiões litorâneas, a cidade de Natal é um exemplo disso. E não ache que na baixa temporada a curtição diminui por lá. Pelo contrário! As praias mais vazias e o preço reduzido nos passeios de bugue, por exemplo, são um diferencial.

A cidade ainda possui praias em suas proximidades que concorrem como as mais famosas e belas do mundo, como por exemplo, a praia de Pipa.

Confira alguns hotéis de destaque na região, conveniados com o Clube de Turismo Bancorbrás:

  • Aram Natal Mar Hotel
  • Hotel Marsol Beach Natal
  • Holiday Inn Natal

Fortaleza

Esse é o destino em que as segundas-feiras são consideradas as mais animadas do país. Por lá, o Bar Pirata, um dos mais badalados da cidade, festeja o dia do forró. Às terças e sextas-feiras, o Arre Égua é o local perfeito para dançar aquele forró pé de serra, com música ao vivo e bebidas de excelente qualidade. Mas não é só de forró que Fortaleza vive. Os shows de humor também são bem famosos na região.

Os comediantes se apresentam em teatros populares, bares e restaurantes, quase sempre dividindo os palcos com dançarinos talentosos. E, para quem não dispensa uma boa praia, Fortaleza tem cenários paradisíacos!

A capital do Ceará é ideal para as férias de verão. Seja degustando patinhas de caranguejo na famosa Praia do Futuro, seja se refrescando no empolgante Beach Park, a diversão está garantida! Um passeio de bugue pelas dunas e uma visita às falésias de areia colorida são indispensáveis.

A Feirinha de Fortaleza é escolha certa — vende de tudo e tem comidas e bebidas de dar água na boca.

Veja aqui os hotéis de destaque conveniados ao Clube de Turismo Bancorbrás:

  • Crocobeach Hotel
  • Hotel Luzeiros Fortaleza
  • Holiday Inn Fortaleza
  • Vila Galé Fortaleza

Agora que você já conhece todas as vantagens de se viajar na baixa temporada, entre em contato com o Clube de Turismo Bancorbrás e faça já a sua reserva nos hotéis conveniados.

,