Ainda não faz parte do Clube Bancorbrás?
Clique aquiÉ fato que, desde quando foi decretada a pandemia do Novo Coronavírus, nossos hábitos mudaram drasticamente e tivemos que seguir as orientações dos órgãos de saúde sobre o isolamento social. E para empresas como nós não foi diferente! Também aderimos às recomendações da OMS e tivemos que adaptar processos para conseguir atender, da melhor maneira, os nossos clientes.
Confira nas próximas linhas como cada empresa está trabalhando nesse “Novo Normal” e quais são as suas opções, caso queira converter algum produto ou serviço com a gente. Boa leitura!
Diariamente, acompanhamos as notícias relacionadas ao Novo Coronavírus e, por aqui, nós vamos te manter atualizado sobre como proceder com todos os serviços e produtos que oferecemos por meio das nossas empresas.
Como boa parte dos nossos colaboradores estão trabalhando em regime de home office, caso você queira nos contatar para resolver algo ou apenas tirar dúvidas, dê preferência aos canais digitais de cada empresa: chat e e-mail.
O contato telefônico também continua disponível nos horários já praticados normalmente. Porém, pode ser que o atendimento demore um pouco mais que o habitual, em virtude das medidas que estamos tomando com os nossos colaboradores.
Se você teve que adiar a sua viagem e ficou preocupado com o período de utilização das diárias que iam vencer nos próximos meses, não se preocupe. Você pode entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento; nós estamos prontos para atendê-lo, preferencialmente, nos seguintes canais: aplicativo Meu Clube, chat on-line e pelo e-mail atendimento.turismo@bancorbras.com.br.
Dessa forma você poderá converter o valor das suas diárias em produtos da Agência de Viagens Bancorbrás, Corretora de Seguros Bancorbrás e Consórcio Nacional Bancorbrás; ou realizar doações por meio do Instituto Bancorbrás. Caso prefira, poderá prorrogar a utilização das suas diárias entrando em contato por meio dos canais de atendimento citados acima.
Estamos à disposição para auxiliá-los e tirar quaisquer dúvidas sobre vencimentos, pagamentos, prorrogações, etc.
Se sua compra foi realizada em uma de nossas lojas ou em nosso site, solicitamos que entre em contato com seu agente de viagens para reagendar sua viagem. Ao optar pelo adiamento ao invés do cancelamento, além de viajar com mais tranquilidade, você também ganhará um desconto de 10% na sua próxima compra de pacote (aéreo + hotel). Então, não diga adeus aos seus planos! Diga apenas um até logo. Estamos disponíveis para atender você no chat da área restrita e no e-mail agencia.bancorbras@bancorbras.com.br.
Também nos cadastramos no programa Turismo Responsável, do Ministério do Turismo. Desta forma, passamos a utilizar o selo que representa este compromisso e responsabilidade de seguir as instruções de combate ao COVID-19 estipuladas pelo programa.
Aqui na Corretora de Seguros, estamos trabalhando para facilitar ao máximo a vida dos nossos clientes. Readequações de pagamentos e flexibilização são algumas das ações que estão sendo realizadas. Confira:
Para aqueles que já possuíam apólices vigente antes da medida e que possuem seguro de Vida Perfil, Vida Especial + Seguro Educacional:
Para aqueles que já possuíam apólices vigente antes da medida e que possuem seguro todos os seguros de vida em grupo, Prestamista, + Vida Mais Tranquila:
Estamos disponíveis para atender você pelo e-mail seguros@bancorbras.com.br ou, se preferir, ligue para 0800 70 70 020.
*De acordo com seguradora contratada.
**Consulte os prazos de carência.
Sobre o consórcio, é importante lembrar que a Bancorbrás atua como administradora dos recursos de terceiros e a atividade é regida pela Lei 11.795/08. Dessa forma, toda e qualquer medida excepcional deve ser autorizada previamente pelo Banco Central do Brasil (BACEN), órgão regulador e fiscalizador do Sistema de Consórcios.
Estamos disponíveis para atender você, preferencialmente, pelo nosso chat (https://www.bancorbras.com.br/consorcios/) e no e-mail consorcio@bancorbras.com.br. Por estes canais, você pode obter informações, tirar dúvidas e enviar documentos.
Você pode também acessar a área restrita do Consórcio Nacional Bancorbrás, onde é possível emitir a 2ª via do boleto, ofertar lances, assistir assembleias online, visualizar o extrato da sua cota, emitir seu comprovante de rendimentos para IR, entre outros serviços.
O Banco Central autorizou, por meio da Circular nº 4009/2020, que os consorciados contemplados até o dia 31/12/2020 recebam os recursos da carta de crédito, mediante quitação total do saldo devedor da cota.
Com a suspensão do sorteio da Loteria Federal, foi realizada uma Assembleia Extraordinária na sexta-feira (17/04) onde foi aprovado o critério alternativo, com base no sorteio da quina. As Assembleias Gerais Ordinárias, portanto, ocorrerão normalmente conforme o calendário anual. Os vencimentos das prestações mensais previstos no calendário também estão mantidos.
Vale destacar que o consórcio é a união de pessoas que visam a aquisição de bens e serviços por meio de autofinanciamento. Diferente das demais linhas de crédito, no consórcio, a contribuição financeira mensal de cada participante é fundamental para propiciar a contemplação de todos.