Ainda não faz parte do Clube Bancorbrás?
Clique aquiA pandemia do novo Coronavírus impactou, diretamente, o mercado de turismo mundial. Com isso, várias empresas do ramo tiveram que se reinventar e começar a pensar em estratégias que garantissem a segurança do cliente. Mas não seria simples! Era preciso cautela – sobretudo para aquelas que atendem um grande volume de pessoas diariamente, como as companhias aéreas. E é sobre elas que nós vamos falar aqui hoje.
Imagine o cenário: aeroporto lotado e correria para realizar o check-in. Já está quase na hora do voo – que fora alterado e atrapalhou o meu planejamento. Me deparo com uma fila quilométrica para despachar a mala. Chamo o funcionário da companhia e informo a minha urgência. Ele diz que dá tempo – e realmente deu. Hora de verificar a bagagem de mão. “Ufa!” Dentro do peso.
Agora o Raio-X e encontram algo estranho. Eles abrem minha mala e percebem que é apenas um secador de cabelo e não uma pistola como pareceu ser nas imagens. Corro arrastando minha bagagem e esbarrando em algumas pessoas. Nada como um pedido de desculpas para prevalecer a educação. Pronto! Cheguei no embarque a tempo e enfrento mais fila para conferir o meu ticket. Finalmente dentro do avião. Guardo minha mala no bagageiro e ajudo uma senhora a guardar a dela também. Recolho-me à minha fileira, onde tenho a companhia de mais duas outras pessoas. Agora é só descansar e curtir o voo até o destino.
Se você já viajou de avião, com certeza passou por algo parecido com a situação acima. Lendo o pequeno relato, já parou para pensar com quantas pessoas você tem contato desde a chegada ao aeroporto até a decolagem do avião? Dezenas, não é mesmo?
Em dias comuns, situações como essas são consideradas absolutamente normais. Porém, estamos passando por uma pandemia e acontecimentos assim não podem ocorrer. Para evitar esse tipo de cenário, garantir a segurança dos passageiros e não contribuir com a disseminação da COVID-19, as companhias aéreas adotaram diversas medidas – cada qual dentro da sua realidade. E nós vamos listar as principais para que você fique sabendo de tudo antes mesmo de arrumar suas malas. Boa leitura!
A GOL adotou medidas especiais em toda a jornada de viagem do passageiro, afim de contribuir para que a sociedade enfrente - da melhor maneira - os obstáculos que se impõem nestes tempos difíceis vividos por todos nós. Veja abaixo as medidas:
Assim como a GOL, a Azul também adotou medidas contra o COVID-19 e você pode ver as principais logo abaixo.
Outra companhia que entra na nossa lista é a LATAM. Confira as medidas:
O trabalho de limpeza total da companhia está de acordo com protocolos internacionais e locais, para garantir os padrões de segurança e higiene:
A LATAM ofereceu maior flexibilidade para a compra e a programação das suas viagens, contando com três opções:
Para saber detalhes sobre as opções, basta acessar o site da companhia.
As companhias aéreas internacionais não ficaram de fora e também procuraram adotar as medidas recomendadas pelos órgãos de saúde. Listamos algumas parceiras que trabalhamos: Air Canada, American Airlines, Lufthansa.
Gostou do conteúdo? Então aproveite esse tempo de quarentena e veja o que temos para você no nosso blog. E se já estiver pensando na sua próxima viagem, entre em contato com a Agência de Viagens Bancorbrás e confira as vantagens feitas especialmente para quem ama viajar.