>
Coronavírus: Veja como proceder com seus serviços da Bancorbrás clicando aqui!
Bancorbrás
Blog
  • Principal
  • Turismo
  • Consórcios
  • Seguros
  • Socioambiental
Central de Relacionamento
  • Atendimento
  • Contatos
  • SAC
  • Ouvidoria
  • Mapa Site
  • Trabalhe Conosco
Login
  • Clube de Turismo
    • Faça Parte do Clube Programa de Indicação Hotéis Conveniados Hotéis em Promoção Campanhas Passagens e Serviços Perguntas Frequentes
  • Agência de Viagens
    • Pacotes Monte o seu pacote Formulário Compra Traslados Passagens e Serviços Perguntas Frequentes
  • Consórcios
    • Imóveis Automóveis Calendários e Serviços 2ª Via do Boleto Perguntas Frequentes
  • Seguros
    • Para Você Para sua Empresa Perguntas Frequentes

Cliente

Bancorbrás

Esqueci minha senha
Primeiro acesso

Ainda não faz parte do Clube Bancorbrás?

Clique aqui

NEWSLETTER

MAIS LIDAS

Conheça a importância da corretora no processo de contratação de seguros

Conheça a importância da corretora no processo de contratação de seguros

7 vantagens para contratar um consórcio

7 vantagens para contratar um consórcio

CATEGORIAS

Cidades Históricas

Gosta de museus e prédios históricos? Reviva os melhores momentos com roteiros incríveis, feitos sob medida!

Consórcios

As principais novidades e vantagens de consórcios, direto da Bancorbrás para você!

Economia

O que acontece no Brasil e no mundo, você vê como tirar proveito por aqui!

Fitness

Dieta balanceada e uma rotina sadia, para você viver melhor!

Lazer

Publicações com dicas para você aproveitar o tempo com tranquilidade e muita diversão!

Saúde

Dicas de saúde para você curtir sem preocupações!

Seguros

Aproveite a vida sem se preocupar com imprevistos, confira todas as dicas de seguros por aqui!

Socioambiental

Se preocupa com pessoas e o meio ambiente? A gente também, confira as noticias aqui!

Turismo

Os melhores destinos e as dicas de viagens mais quentes para você aproveitar nas próximas férias.

Compartilhar:

Facebook Twitter
Enviar para um amigo por e-mail
Imprimir

08/07/2020

Coronavírus: confira as principais medidas adotadas pelas companhias aéreas

  • Turismo

A pandemia do novo Coronavírus impactou, diretamente, o mercado de turismo mundial. Com isso, várias empresas do ramo tiveram que se reinventar e começar a pensar em estratégias que garantissem a segurança do cliente. Mas não seria simples! Era preciso cautela – sobretudo para aquelas que atendem um grande volume de pessoas diariamente, como as companhias aéreas. E é sobre elas que nós vamos falar aqui hoje.

Imagine o cenário: aeroporto lotado e correria para realizar o check-in. Já está quase na hora do voo – que fora alterado e atrapalhou o meu planejamento. Me deparo com uma fila quilométrica para despachar a mala. Chamo o funcionário da companhia e informo a minha urgência. Ele diz que dá tempo – e realmente deu. Hora de verificar a bagagem de mão. “Ufa!” Dentro do peso.

Agora o Raio-X e encontram algo estranho. Eles abrem minha mala e percebem que é apenas um secador de cabelo e não uma pistola como pareceu ser nas imagens. Corro arrastando minha bagagem e esbarrando em algumas pessoas. Nada como um pedido de desculpas para prevalecer a educação. Pronto! Cheguei no embarque a tempo e enfrento mais fila para conferir o meu ticket. Finalmente dentro do avião. Guardo minha mala no bagageiro e ajudo uma senhora a guardar a dela também. Recolho-me à minha fileira, onde tenho a companhia de mais duas outras pessoas. Agora é só descansar e curtir o voo até o destino.

Se você já viajou de avião, com certeza passou por algo parecido com a situação acima. Lendo o pequeno relato, já parou para pensar com quantas pessoas você tem contato desde a chegada ao aeroporto até a decolagem do avião? Dezenas, não é mesmo?

Em dias comuns, situações como essas são consideradas absolutamente normais. Porém, estamos passando por uma pandemia e acontecimentos assim não podem ocorrer. Para evitar esse tipo de cenário, garantir a segurança dos passageiros e não contribuir com a disseminação da COVID-19, as companhias aéreas adotaram diversas medidas – cada qual dentro da sua realidade. E nós vamos listar as principais para que você fique sabendo de tudo antes mesmo de arrumar suas malas. Boa leitura!

GOL

A GOL adotou medidas especiais em toda a jornada de viagem do passageiro, afim de  contribuir para que a sociedade enfrente - da melhor maneira - os obstáculos que se impõem nestes tempos difíceis vividos por todos nós. Veja abaixo as medidas:

Check in

  • Os totens para atendimento no aeroporto estão desligados. Então, a companhia recomenda que os passageiros façam o check in online pelo Desktop, celular ou app antes de sair de casa. Assim, as filas e aglomerações são evitadas e o embarque é agilizado.

Embarque

  • A orientação é para que os passageiros que utilizam a bagagem de mão, fiquem atentos às informações dos anúncios sonoros e dos monitores. É realizado o embarque setorizado, evitando que filas e aglomerações sejam formadas e utilizamos de uma distância mínima entre os passageiros.

Uso de máscara e álcool em gel

  • O uso das máscaras a bordo dos voos da companhia é obrigatório para todos os passageiros e colaboradores. Fica disponível também o uso de álcool gel durante toda a viagem.

Serviço a bordo

  • Todos os voos da companhia contam com snacks em embalagem industrializada e lacrada, além de água em copo individual. Tudo devidamente higienizado, seguindo as medidas de segurança recomendadas pelos órgãos de saúde.

Higienização das Aeronaves

  • Cada aeronave da companhia é equipada com filtro HEPA, que captura 99,7% das bactérias e vírus, renovando o ar a cada três minutos.

Desembarque

  • O Desembarque está sendo realizado por setores. Para mais informações, clique aqui e acesse o site da GOL.

Azul

Assim como a GOL, a Azul também adotou medidas contra o COVID-19 e você pode ver as principais logo abaixo.

Higienização das aeronaves

  • As aeronaves são completamente limpas a cada novo voo. O produto de limpeza é aplicado em todos os locais de contato e o processo de desinfecção é minucioso.

Disponibilização de materiais

  • São disponibilizados álcool em gel e lenços desinfetantes para todos os passageiros e equipe de bordo. Além disso, todos a bordo estão usando máscaras e luvas de proteção.

Aferição da temperatura dos Tripulantes

  • A aferição da temperatura é realizada por meio de termômetros digitais com todos os tripulantes. Para saber mais, acesse o site aqui.

LATAM

Outra companhia que entra na nossa lista é a LATAM. Confira as medidas:

Padrões de limpeza internacionais

O trabalho de limpeza total da companhia está de acordo com protocolos internacionais e locais, para garantir os padrões de segurança e higiene:

  • No check in, embarque e desembarque, é preciso respeitar as medidas de distanciamento social;
  • Após cada voo, é realizada a higienização de toda a aeronave;
  • As aeronaves contam com filtros HEPA.

Flexibilidade para viajar

A LATAM ofereceu maior flexibilidade para a compra e a programação das suas viagens, contando com três opções:

  • Para voos cancelados ou reprogramados;
  • Para voos não afetados;
  • Se o passageiro deseja cancelar sua viagem e deixar o bilhete aberto para remarcar em outro momento.

 Para saber detalhes sobre as opções, basta acessar o site da companhia.

Companhias aéreas internacionais

As companhias aéreas internacionais não ficaram de fora e também procuraram adotar as medidas recomendadas pelos órgãos de saúde. Listamos algumas parceiras que trabalhamos: Air Canada, American Airlines, Lufthansa.

Gostou do conteúdo? Então aproveite esse tempo de quarentena e veja o que temos para você no nosso blog. E se já estiver pensando na sua próxima viagem, entre em contato com a Agência de Viagens Bancorbrás e confira as vantagens feitas especialmente para quem ama viajar.

voltar para a home do Blog

CADASTRE-SE PARA RECEBER
AS MELHORES OFERTAS

Selecione uma ou mais ofertas

SIGA

INSTITUCIONAL

Empresas

Instituto Bancorbrás

Patrocínios

Parceiros

Sala de Imprensa

Revista Bancorbrás

AGÊNCIA DE VIAGENS

Home

Pacotes

Formulário Compra Traslados

Passagens e Serviços

Perguntas Frequentes

Monte o seu pacote


CONSÓRCIOS

Home

Imóveis

Automóveis

Calendários e Serviços

2ª Via do Boleto

Perguntas Frequentes


CLUBE DE TURISMO

Home

Faça Parte do Clube

Programa de Indicação

Hotéis Conveniados

Passagens e Serviços

Perguntas Frequentes

Hotéis em Promoção

Campanha Brasília

Aniversário Brasília

Campanhas

Campanha Clube de Turismo


SEGUROS

Home

Para Você

Para sua Empresa

Perguntas Frequentes


CENTRAL DE ATENDIMENTO

Contatos

Atendimento

SAC

Ouvidoria

Mapa do Site

Trabalhe Conosco

SAC

Telefone: 0800 950 6122

E-mail: sac@bancorbras.com.br

Atendimento: de 2ª a 6ª, das 8h às 20h, e sábado, das 8h às 14h

 

 


Revista Bancorbrás

No app você encontra vídeos, fotos interativas e informações adicionais que vão enriquecer a sua leitura. Baixe o app do Issuu e siga a Bancorbrás!

Ouvidoria Bancorbrás

Telefone: 0800 814 2252

E-mail: ouvidoria@bancorbras.com.br

Atendimento: de 2ª a 6ª, das 12h às 18h

 

A Ouvidoria é responsável pelo recebimento de manifestações, com a intenção de melhorar o atendimento e os serviços oferecidos pela Empresa, assim como auxiliar na correção de falhas operacionais. Age de forma estratégica, representando, em última instância, o cliente perante a Empresa.

Bancorbrás Empreendimentos e Participações S.A.
CNPJ: 00.717.967/0001-99
End: SCS, Qd. 04, Bloco A, nº 230, Ed. Israel Pinheiro,
7º andar – Brasília/DF – CEP 70304-914