01/06/2018

Conheça a paradisíaca ilha de Barbados, no Caribe

Caribe é um dos destinos favoritos para aqueles que sonham em viajar para verdadeiros paraísos, seja para deliciar-se em belíssimas praias, relaxar em verdadeiros resorts ou até mesmo curtir a animada vida noturna da localidade. Enfim, o conglomerado de ilhas caribenhas tem uma área relativamente pequena, onde é possível vivenciar experiências de cultura e culinária completamente distintas.

Neste texto de hoje, nós vamos falar de uma ilha do Caribe que é famosa pelas praias paradisíacas, paisagens incríveis e sabores inigualáveis. Trata-se de Barbados, uma região de 400 km² e que é referência na produção de rum, cana-de-açúcar, banana e é o berço da pop-star Rihanna.

Antes de começar a falar dos passeios e o que de melhor Barbados oferece, a primeira dica que nós damos é: alugue um carro. A ilha é recheada de praias, parques, baías e muitas outras atrações onde um automóvel facilita a visita para grande parte destes locais, tornando o passeio bem mais interessante.

As praias

Com areia clara, águas azuis cristalinas, limpas e quentinhas, as praias de Barbados são únicas. Existem praias mais selvagens, ideais para quem curte pegar ondas, e praias mais calmas, para aquelas pessoas que procuram relaxar em piscinas sem ondas e aproveitar a infraestrutura do local.

A praia Mullins Bay é uma das mais bonitas e é a melhor opção para quem está de carro. Da estrada já dá para observar o visual magnífico. É só estacionar e aproveitar a estrutura que conta com um ótimo restaurante.

Ao sul da ilha, as praias também fazem sucesso. Por lá, o mar é transparente e a areia é branquinha. A Carlisle Bay, por exemplo, é uma das mais movimentadas para quem curte um agito. E se o seu interesse é curtição, a região sul ainda conta com a badalada Dover Beach, que possui, em sua estrutura, vários quiosques maneiros.

Passeio de catamarã

Curtir e relaxar nas praias de Barbados não são as únicas maneiras de desfrutar desse mar azul do Caribe. Um dos programas imperdíveis para quem vai à ilha é o passeio de catamarã. São vários os roteiros para escolher e todos eles incluem atividades incríveis, como mergulho com máscara de snorkel para ver os peixes e corais, parada para nadar com as tartarugas, sem falar dos banquetes que são servidos. São cinco horas de um passeio de tirar o fôlego!

Harrison's Cave

Não é só a praia e o mar do Caribe que encantam os turistas! Na verdade, Barbados é super famosa por oferecer uma incrível variedade de atividades e passeios. Um exemplo disso é fazer um tour na Harrison's Cave, um dos mais famosos passeios da ilha. Atualmente, você pode escolher cerca de cinco maneiras diferentes para fazer o tour. O preferido é o passeio com um carrinho elétrico, que entra na caverna e ainda passa por vários rios e lagos bem cristalinos.

Porém, antes de entrar no complexo, o tour começa em um museu onde o guia explica todo o processo de formação da caverna, além do percurso e curiosidades históricas. O legal é que durante o caminho, as pessoas podem sair do trem e curtir de perto várias belezas naturais.

Visita à destilaria de rum Mount Gay

Barbados é conhecida por ter “rums shop” (bares simples que servem rum) espalhados em toda a sua região. Não é para menos, pois o destilado é produzido no Caribe há mais de 300 anos e ainda hoje é um dos principais produtos do local.

São quatro destilarias famosas na ilha e que abrem para visitação. A mais conhecida, e também mais antiga, é a Mount Gay. Com um copo de rum punch, recebido logo no início do tour, o turista é encaminhado até uma sala, que contém muitas curiosidades sobre a marca, e o guia explica toda a história da bebida no país, desde o início do processo de fabricação. Ao longo do passeio, o turista também consegue ver de perto parte da produção do rum.

No final, claro, há degustação de alguns rótulos. Então, a melhor opção para voltar do tour é pegar um taxi.

Gostou? A Agência de Viagens Bancorbrás oferece pacote para conhecer essa exótica ilha. Confira aqui.

,