Ainda não faz parte do Clube Bancorbrás?
Clique aquiA Nova Zelândia é um pequeno país localizado no continente da Oceania, mas que de pequeno não tem nada. Isso porque, por lá, há tanta coisa para se fazer que fica até difícil montar o roteiro de viagem e uma dúvida fica na cabeça: Por onde começar?
Com seus mais de 260.000 Km² de extensão, a Terra da Grande Nuvem Branca, como é conhecida a Nova Zelândia, oferece roteiros para vários tipos de turistas, como para os amantes da natureza, os historiadores e, ainda, os que vão em busca de belas praias e vasta gastronomia.
Acompanhe as próximas linhas e confira as quatro melhores cidades para visitar na Nova Zelândia. Boa leitura!
Auckland
É também conhecida como Cidade das Velas por conta da quantidade de navios e barcos a vela atracados nas suas marinas, o que explica a forte tradição náutica presente na região, desde suas origens. Além disso, Auckland é a maior cidade da Nova Zelândia e é por onde a maioria dos turistas embarca.
Reserve um tempo para explorar as ruas do centro da cidade, onde ficam os comércios mais famosos, cafeterias e restaurantes. Nos arredores da cidade, você encontra algumas belas praias e a ilha de Waiheke.
Para finalizar, não deixe de conhecer os incríveis vulcões que circundam a região de Auckland. Os mais famosos são o Mount Eden, o One Tree Hill e o Rangitoto.
Wellington
É a capital da Nova Zelândia e, assim como Auckland, ela também recebe um apelido sugestivo, nesse caso, a Cidade dos Ventos. Não por acaso, no destino os ventos sopram muito forte, independentemente da época do ano, o que deixa as temperaturas mais baixas. Porém, não se preocupe. Há muitos passeios legais por lá.
Wellington tem como grande atrativo a cultura e a história de Nova Zelândia. Logo, se você é amante das artes, o destino é o lugar certo, com muita dança, museus e exposições. Por fim, não deixe de conhecer os cenários onde foram gravados os filmes da franquia Senhor dos Anéis.
Christchurch
Se você é amante da natureza, vai curtir essa cidade. A preservação das árvores e das plantas nativas chama a atenção, o que dá o tom colorido ao local, motivo pelo qual o destino é também conhecido por Cidade Jardim.
Vale lembrar que a Nova Zelândia passou por uma época difícil quando em 2010 e 2011 o país foi atingido por abalos de terremotos. E Christchurch foi um dos destinos mais atingidos. Por isso, ao explorar a cidade, você verá prédios e edifícios muito novos, devido às recentes reconstruções. Além disso, a Cidade Jardim é o melhor lugar do país para se visitar as geleiras.
Contudo, um passeio ganha destaque: a visita ao Orana Wildlife Park. A experiência de ver bem de perto, em carros fechados e protegidos, animais como leões e rinocerontes é incrível. Dá para tirar ótimas fotos.
Queenstown
Conhecida como a capital dos esportes radicais, Queenstown é a cidade favorita dos turistas à procura de adrenalina. No inverno e na primavera (de junho a outubro), o destino fica cheio de fãs e atletas dos mais variados esportes radicais, como esqui, snowboard, hóquei, patinação etc.
O lugar também tem muita adrenalina ao longo do ano, quando não está coberto de neve. Você pode voar de asa delta, saltar de bungee jump, curtir o paraquedismo, descer de tirolesa, praticar canoagem e muito mais. É tudo muito irado!
Entre em contato com a Agência de Viagens Bancorbrás e confira o que de melhor a Empresa oferece para dias incríveis na Nova Zelândia.