06/03/2018

3 destinos para você curtir a temporada de neve

O Carnaval já passou e agora é o momento de começar a planejar aquela tão sonhada viagem para aproveitar a neve. Gastou demais nas festividades de início de ano? Está precisando economizar? Não tem problema, nós elegemos alguns destinos imperdíveis para curtir o inverno sem gastar muito. E o melhor: não é necessário passaporte ou visto. Você pode viajar portando somente o RG (desde que o documento esteja atualizado).

 Bariloche

Localizada no sul da Argentina, Bariloche atrai os olhares dos turistas que procuram viver momentos inesquecíveis. Coberta de neve então, é de tirar o fôlego. Em agosto, a cidade já está toda branquinha e as pistas, perfeitas para esquiar. É um prato cheio também para os amantes de snowboard, de trenó ou de quadriciclos. E quem nunca sonhou em fazer um boneco de neve? Ou quem sabe curtir um jantar a dois com um bom vinho e uma paisagem perfeita?

Bariloche está a aproximadamente 1.600 quilômetros de Buenos Aires. Então, você pode aproveitar e dar uma esticadinha para conhecer a capital ou incorporar um novo país ao roteiro e passear pelo Chile para depois fazer a travessia para a Argentina pelos lagos ou percorrer o caminho de ônibus. O Cruce Andino não decepciona e as belezas naturais da região agradam até os olhares mais exigentes.

Os restaurantes são variados e vão desde os mais requintados, ideais para apreciar um bom vinho e se deliciar com os saborosos fondues e carnes, aos mais despojados, com cervejas artesanais. Para os amantes da vida noturna, há grande diversidade de bares e pubs, inclusive o bar de gelo, com temperatura média de cinco graus negativos.

Santiago

 

Essa é uma daquelas metrópoles maravilhosas em que você consegue encontrar de tudo. Diferente de tudo que existe no Brasil, a maior cidade do Chile é um imenso cartão-postal, graças à imponência das montanhas da Cordilheira dos Andes ao seu redor. Aliás, para quem viaja no inverno, a dica é passar uns dias nas montanhas, esquiando e curtindo a paisagem. Por lá, o que não faltam são passeios.

Não perca a vista maravilhosa do mirante do Cerro Santa Lucia. De lá você consegue avistar a cordilheira dos Andes. Depois, é só descer até o Centro Histórico e visitar a Plaza de La Constituición, onde está a sede do governo, e o Palácio de la Moneda, para conhecer um pouco da história da moeda.

Outra opção para ter uma vista completa de Santiago é jantar no restaurante Giratório. Ele é conhecido por sua vista da cidade em 360º. Mas não se esqueça de fazer reservas com antecedência. Como ele é o queridinho dos turistas, é sempre disputadíssimo.

Os amantes de vinhos podem ainda separar um dia para conhecer a vinícola Concha y Toro, famosa pelo Casillero del Diablo. Novamente, a dica de reservar com antecedência é válida, já que esse é um passeio super procurado.

Você pode ainda dar uma esticadinha até o Vale Nevado. Como ele é o mais alto da região, a temporada de neve por ali inicia mais cedo e encerra mais tarde. Antes de chegar até ele, você passará por Farellones, La Parva e El Colorado, todos com excelentes estações de esqui. Com certeza você vai se encantar com o clima aconchegante e com a excelente infraestrutura desses lugares.

Ushuaia

 

Localizada no arquipélago da Terra do Fogo, Ushuaia vai lhe proporcionar uma experiência inesquecível. Isso porque é lá que você conseguirá ver lobos-marinhos e uma infinidade de espécies de pássaros. Tudo bem de pertinho.

No inverno, você pode esquiar no Cerro Castor ou fazer alguma atividade em um centro invernal. As opções são muitas: andar de trenó guiado por cachorros, passear em uma moto própria para neve ou se aventurar em um quadriciclo.

Se o seu objetivo é esquiar, Ushuaia é o destino certo. O destino tem a temporada mais longa das estações de esqui da América do Sul e a neve é garantida do fim de junho ao fim de setembro.

Ushuaia também é ideal para quem aprecia a boa gastronomia. Come-se bem por lá e a especialidade são os frutos do mar, principalmente a centolla, caranguejo gigante que habita as águas frias da Terra do Fogo.

Ficou com vontade de conhecer esses lugares incríveis? Veja as excelentes opções de pacotes da Agência de Viagens Bancorbrás para Santiago, Bariloche e Ushuaia. Você não vai resistir!

,