Clube Bancorbrás

Empresas Bancorbrás

  • Bancorbrás

    QUEM SOMOS

    1. História
    2. Missão e Visão
    3. Empresas Bancorbrás

    1. HISTÓRIA

    A Bancorbrás está no mercado desde 1983 realizando os sonhos de alegria, tranqüilidade e bem estar de milhares de pessoas espalhadas pelo Brasil. Criada por funcionários aposentados do Banco do Brasil e do Banco Central, atua nas áreas de consórcio, seguro e turismo. A origem de seu nome vem da moeda internacional  proposta pelo célebre economista inglês John  Maynard Keynes, a Bancor -,  e o sufixo brás, uma alusão ao Brasil.
    Hoje, a Bancorbrás  é mais do que uma empresa, é uma fábrica de conquistas.  O compromisso com a ética e responsabilidade social contribuiu para que suas empresas alcançassem credibilidade e sucesso nos segmentos em que atuam. Com uma visão moderna e inovadora, a Bancorbrás oferece qualidade e preços compatíveis com as expectativas de seu público.
    Para fortalecer ainda mais o seu nome  e a sua marca, construídos pelo trabalho integrado de todos os seus dirigentes, colaboradores e parceiros, a Bancorbrás lançou,  no dia 8/2/2007,  a sua nova logomarca.
    O nome, escrito de uma forma simples, ganhou mais legibilidade, facilitando a compreensão. Três aletas, apontando para o futuro, posicionam-se à direita, com força gráfica focada no nome Bancorbrás, para que sua fluência seja a mesma da palavra falada. As aletas representam os  segmentos de consórcio, seguro e turismo e foi inspirada na relação da empresa com os seus clientes: plantar agora para colher no futuro.  Ao adquirir os produtos Bancorbrás, os clientes semeiam uma pequena semente que, com o tempo, vai dando frutos e mais frutos. Sejam eles viagens divertidas com a família, uma bela casa para criar os filhos ou a tranqüilidade de ter os bens protegidos durante a vida toda.


    2. MISSÃO E VISÃO

    Missão das Empresas Bancorbrás
     
    "Ser uma empresa prestadora de serviços, atuando com visão moderna e inovadora, para oferecer aos clientes qualidade e preço compatíveis com suas expectativas".


    Visão das Empresas Bancorbrás

    "Ser uma "fábrica"  produtora de qualidade de vida, conhecida nacionalmente por sua imagem e credibilidade e, por buscar sempre a satisfação daquele que é a nossa razão de ser-o cliente".


    3. OS NEGÓCIOS E AS EMPRESAS BANCORBRÁS

    ADMINISTRAÇÃO
    - Bancorbrás Empreendimentos e Participações S.A. - BEP
    - Companhia Bancorbrás de Administração e Negócios - CBAN

    CONSÓRCIO
    - Bancorbrás Administradora de Consórcios Ltda. - BAC

    CORRETAGEM DE SEGUROS
    - Bancorbrás Corretora de Seguros Ltda.- BCS

    TURISMO
    - Bancorbrás  Hotéis, Lazer e Turismo Ltda. (Clube Bancorbrás)
    - Bancorbrás Viagens e Turismo Ltda.

  • Bancorbrás Hotéis, Lazer e Turismo

    Bancorbrás Hotéis, Lazer e Turismo Ltda. (Clube Bancorbrás) - Líder de mercado e referência na América Latina. São cerca de 4.000 hotéis conveniados no Brasil e no Exterior. Com mais de 120 mil títulos, os clientes Clube utilizam mais de 600 mil diárias por ano.

    A cada título adquirido são disponibilizadas sete diárias. O cliente pode programar viagens, a lazer ou a trabalho, e desfrutar até 35 diárias por ano. Isso tudo por uma pequena quantia por mês. O Clube Bancorbrás também oferece o Bancorbrás Assistência em Viagens, que cobre diversos tipos de imprevistos, e o Clube de Vantagens com descontos de até 50% e facilidades de pagamento em diversos estabelecimentos comerciais credenciados.

    Art.83. Nenhuma criança poderá viajar para fora da comarca onde reside,desacompanhada dos pais ou responsável, sem expressa autorização judicial.

    § 1ºA autorização não será exigida quando:

    a) tratar-sede comarca contígua à da residência da criança, se na mesma unidade daFederação, ou incluída na mesma região metropolitana;

    b) acriança estiver acompanhada:

    1)de ascendente ou colateral maior, até o terceiro grau, comprovadodocumentalmente o parentesco;

    2)de pessoa maior, expressamente autorizada pelo pai, mãe ou responsável.

    § 2ºA autoridade judiciária poderá, a pedido dos pais ou responsável, concederautorização válida por dois anos.

     

    Art.84. Quando se tratar de viagem ao exterior, a autorização é dispensável, se acriança ou adolescente:

    I -estiver acompanhado de ambos os pais ou responsável;

    II -viajar na companhia de um dos pais, autorizado expressamente pelo outro atravésde documento com firma reconhecida.

     

    Art.85. Sem prévia e expressa autorização judicial, nenhuma criança ou adolescentenascido em território nacional poderá sair do País em companhia de estrangeiroresidente ou domiciliado no exterior.

  • Bancorbrás Administradora de Consórcios

    Na área de consórcios, a Bancorbrás Administradora de Consórcios Ltda. oferece condições seguras para aquisição, construção ou reforma de imóveis residenciais ou comerciais, no campo ou na cidade. Em se tratando de bens móveis, ela facilita a aquisição de veículos novos e seminovos de todos os portes.

  • Bancorbrás Corretora de Seguros

             No ramo de corretagem de seguros a Bancorbrás Corretora de Seguros Ltda. é especializada em seguros pessoais, residenciais e de automóveis. As apólices comercializadas pela Corretora têm o respaldo de seguradoras líderes no mercado, que garatem a credibilidade e a exclusividade dos produtos.

  • Bancorbrás Empreendimentos e Participações S.A.

           A Bancorbrás Empreendimentos e Participações foi o início de tudo. Criada em 1983 como Sociedade Civil, sem fins lucrativos, assim permaneceu até o advento do Novo Código Civil Brasileiro (Lei n° 10.406, de 10.01.2002), quando foi transformada em Sociedade Anônima, em 1°.1.2003, ocasião em que, sem se afastar de seus princípios alterou seu objetivo social, para  apoiar e organizar as atividades das Empresas Bancorbrás, nos negócios realizados e na abertura de novos negócios; administrar interesses de seus acionistas, captar recursos destinados a investimentos em empresas novas ou já existentes; controlar as atividades de suas afiliadas; prestar, por meio de suas controladas e/ou parceiras, serviços de interesse de seus acionistas e da rede de clientes de suas afiliadas; contratar, na qualidade de estipulante, seguros coletivos de vida, de saúde e de previdência ou de qualquer outro gênero, com sociedades seguradoras nacionais ou estrangeiras; participar de outras sociedades como meio de realizar seu objeto social; desenvolver pesquisas de opinião/ mercado, auditar e controlar registros financeiros, disponibilizar e controlar serviços de processamento de dados e análises destes.

  • Bancorbrás Viagens e Turismo

    Bancorbrás Viagens e Turismo Ltda. Atua tanto como agência de viagens, quanto como operadora, na idealização de pacotes com ótimas alternativas em excursões, transportes e hospedagens.

    A empresa também disponibiliza pacotes para as principais micaretas do País e viagens para grupos diferenciados. Para a turma acima de 60 anos, a Bancorbrás oferece, no Movimento Maior Idade, pacotes de viagens exclusivos.

  • Companhia Bancorbrás de Administração e Negócios

    A Companhia Bancorbrás de Administração e Negócios tem como objeto administrar, promover, mediar ou participar de negócios ou empreendimentos, direta ou indiretamente; praticar a administração e a prestação de serviços em geral; praticar o comércio de bens em geral e exercer as atividades pertinentes ou contratá-las com terceiros; criar e administrar Clubes de Turismo; administrar empreendimentos hoteleiros próprios ou de terceiros.; constituir outras empresas ou participar do capital de outras sociedades, como cotista ou acionista; editorar jornais, revistas, publicações periódicas em geral, serviços de comunicação, publicidade e propaganda.

  • Instituto Bancorbrás

     Instituto Bancorbrás

    Criada em 2008, a Associação Bancorbrás de Responsabilidade Social, também denominada Instituto Bancorbrás, é o agente social das Empresas Bancorbrás. Tudo começou com simbólicas atuações. Algumas atividades filantrópicas que  cresceram até que projetos sociais fossem efetivamente desenvolvidos.

    Tendo como mantenedoras as Empresas Bancorbrás, o Instituto possui personalidade jurídica própria  e sua estrutura organizacional é vigente por dois anos, podendo ser prorrogável por igual período, se necessário.

    Entre os principais objetivos do Instituto Bancorbrás estão o apoio ao desenvolvimento educacional e esportivo, a capacitação profissional de jovens e crianças e a realização de ações que promovam o voluntariado e o desenvolvimento sustentável.

    Missão:

    Ser o agente social das Empresas Bancorbrás, oferecendo qualidade de vida à comunidade, por meio de práticas que fomentem a educação, o desenvolvimento sustentável e a cidadania.

    Visão:

    Ser reconhecida nacionalmente como instituição comprometida com o desenvolvimento humano.

    Princípios:

    ·         Compromisso com o futuro

    ·         Constante atualização

    ·         Valorização do ser humano

    ·         Ética e transparência

    ·         Qualidade de vida

    ·         Solidariedade

    ·         Desenvolvimento sustentável

    ·         Respeito a diversidade

    ·         Excelência profissional

    Linhas de atuação

    ·         Educação

    ·         Cidadania Corporativa

    ·         Meio Ambiente

    ·         Esporte e Qualidade de Vida

    Programas

    }  Educação Bancorbrás - possibilita a formação pessoal e profissional de crianças, adolescentes e adultos.

    ü  Projetos: 

    Educar Para a Vida: consiste na capacitação social e profissional de adolescentes, em situação de vulnerabilidade social (parceria Casa Azul e Fenações).

    AABB Comunidade: contribuir para a inclusão, a permanência e o desenvolvimento educacional de crianças e adolescentes de famílias de baixa renda. Realizado em parceria com a Federação Nacional das AABBs (Fenabb).

    Multiplano: tem a proposta de contribuir para minimizar as situações de exclusão escolar, proporcionando acesso ao conhecimento matemático a crianças e adolescentes de escolas da rede pública de ensino. O projeto piloto será executado em Fortaleza-CE (parceria Fundação Banco do Brasil).

    }  Adote um Estudante -  contribui para a educação universitária no Brasil e oferece aos estudantes universitários de baixa renda, condições financeiras para a manutenção e a conclusão da formação acadêmica.

    ü  Projetos:  

    Bolsa Universitária: concessão de auxílio financeiro para  alimentação e transporte. Além do apoio para a aquisição de materiais didáticos e participação na colação de grau. São atendidos estudantes em cada Estado em que a Bancorbrás atua.

    Auxílio Material oferece aos estudantes a possibilidade de aquisição de materiais didáticos, no valor máximo de R$ 500,00, por semestre.

    }  Saúde do Planeta - tem como proposta contribuir para a conscientização política, institucional e comunitária, visando minimizar a exploração de recursos naturais, o volume do lixo produzido e os impactos das sociedades no meio ambiente.

    ü  Projetos:

    Plantando o futuro: plantio de 10 mil árvores em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica, para compensar parte das emissões de CO2 à atmosfera, auxiliando na preservação da biodiversidade do Planeta.

    Combate ao Desperdício: campanhas de conscientização aos colaboradores para o incentivo à utilização dos 3Rs (reduzir, reutilizar e reciclar).

    Recicla Mundo: ações de incentivo e de educação ambiental com foco na utilização dos 3Rs (reduzir, reutilizar e reciclar) para crianças e jovens de escolas públicas.

    }  Esporte e Qualidade de Vida - incentiva a prática de atividade física às pessoas residentes em comunidades de baixa renda no Distrito Federal.

    ü  Projetos:

    Hidroterapia: promove qualidade de vida e lazer por meio da hidroterapia às pessoas com deficiência. (em parceria com a Associação Pestalozzi-DF).  Tem como padrinho o atleta Glauber Silva.

    Padrinhos do Esporte: jovens atletas que recebem incentivo para treinamento e participação em competições, atuam como padrinhos de projetos sociais de cunho esportivo, voltados para comunidades no Distrito Federal. Atualmente, possui dois atletas: Glauber Silva, de natação, e Elianay Pereira, de marcha atlética.

    }  Eu Abraço Essa Causa - tem o intuito de disseminar os conceitos e as práticas de cidadania, de sustentabilidade e de voluntariado para o público interno e externo da Bancorbrás.

    ü  Projetos:  

    Voluntários Bancorbrás: estimula  e oferece ao público interno a possibilidade de exercer a cidadania, por meio do trabalho voluntário estruturado.

    Bancorbrás Social: visa o fortalecimento de instituições e de organizações não-governamentais parceiras, para melhorar as ações institucionais. Exemplo disso, é a parceria com o Instituto Reciclando Sons, na Estrutural-DF.

    Campanhas e Causas Sociais: tem como objetivo sensibilizar e engajar o público interno e externo da Bancorbrás para as causas sociais (Ex. Campanha de Natal, Agasalho, Brinquedos).  

    CONTATO:

    ASSOCIAÇÃO BANCORBRÁS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL
    Endereço: SCS, Qd. 4, Bloco A, nº 230 Ed. Israel Pinheiro 5º andar - CEP: 70 304-914
    Telefones: 3314 7049/7462/7338
    E-mail:
    instituto@bancorbras.com.br

     Instituto Bancorbrás

    Criada em 2008, a Associação Bancorbrás de Responsabilidade Social, também denominada Instituto Bancorbrás, é o agente social das Empresas Bancorbrás. Tudo começou com simbólicas atuações. Algumas atividades filantrópicas que  cresceram até que projetos sociais fossem efetivamente desenvolvidos.

    Tendo como mantenedoras as Empresas Bancorbrás, o Instituto possui personalidade jurídica própria  e sua estrutura organizacional é vigente por dois anos, podendo ser prorrogável por igual período, se necessário.

    Entre os principais objetivos do Instituto Bancorbrás estão o apoio ao desenvolvimento educacional e esportivo, a capacitação profissional de jovens e crianças e a realização de ações que promovam o voluntariado e o desenvolvimento sustentável.

    Missão:

    Ser o agente social das Empresas Bancorbrás, oferecendo qualidade de vida à comunidade, por meio de práticas que fomentem a educação, o desenvolvimento sustentável e a cidadania.

    Visão:

    Ser reconhecida nacionalmente como instituição comprometida com o desenvolvimento humano.

    Princípios:

    ·         Compromisso com o futuro

    ·         Constante atualização

    ·         Valorização do ser humano

    ·         Ética e transparência

    ·         Qualidade de vida

    ·         Solidariedade

    ·         Desenvolvimento sustentável

    ·         Respeito a diversidade

    ·         Excelência profissional

    Linhas de atuação

    ·         Educação

    ·         Cidadania Corporativa

    ·         Meio Ambiente

    ·         Esporte e Qualidade de Vida

    Programas

    }  Educação Bancorbrás - possibilita a formação pessoal e profissional de crianças, adolescentes e adultos.

    ü  Projetos: 

    Educar Para a Vida: consiste na capacitação social e profissional de adolescentes, em situação de vulnerabilidade social (parceria Casa Azul e Fenações).

    AABB Comunidade: contribuir para a inclusão, a permanência e o desenvolvimento educacional de crianças e adolescentes de famílias de baixa renda. Realizado em parceria com a Federação Nacional das AABBs (Fenabb).

    Multiplano: tem a proposta de contribuir para minimizar as situações de exclusão escolar, proporcionando acesso ao conhecimento matemático a crianças e adolescentes de escolas da rede pública de ensino. O projeto piloto será executado em Fortaleza-CE (parceria Fundação Banco do Brasil).

    }  Adote um Estudante -  contribui para a educação universitária no Brasil e oferece aos estudantes universitários de baixa renda, condições financeiras para a manutenção e a conclusão da formação acadêmica.

    ü  Projetos:  

    Bolsa Universitária: concessão de auxílio financeiro para  alimentação e transporte. Além do apoio para a aquisição de materiais didáticos e participação na colação de grau. São atendidos estudantes em cada Estado em que a Bancorbrás atua.

    Auxílio Material oferece aos estudantes a possibilidade de aquisição de materiais didáticos, no valor máximo de R$ 500,00, por semestre.

    }  Saúde do Planeta - tem como proposta contribuir para a conscientização política, institucional e comunitária, visando minimizar a exploração de recursos naturais, o volume do lixo produzido e os impactos das sociedades no meio ambiente.

    ü  Projetos:

    Plantando o futuro: plantio de 10 mil árvores em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica, para compensar parte das emissões de CO2 à atmosfera, auxiliando na preservação da biodiversidade do Planeta.

    Combate ao Desperdício: campanhas de conscientização aos colaboradores para o incentivo à utilização dos 3Rs (reduzir, reutilizar e reciclar).

    Recicla Mundo: ações de incentivo e de educação ambiental com foco na utilização dos 3Rs (reduzir, reutilizar e reciclar) para crianças e jovens de escolas públicas.

    }  Esporte e Qualidade de Vida - incentiva a prática de atividade física às pessoas residentes em comunidades de baixa renda no Distrito Federal.

    ü  Projetos:

    Hidroterapia: promove qualidade de vida e lazer por meio da hidroterapia às pessoas com deficiência. (em parceria com a Associação Pestalozzi-DF).  Tem como padrinho o atleta Glauber Silva.

    Padrinhos do Esporte: jovens atletas que recebem incentivo para treinamento e participação em competições, atuam como padrinhos de projetos sociais de cunho esportivo, voltados para comunidades no Distrito Federal. Atualmente, possui dois atletas: Glauber Silva, de natação, e Elianay Pereira, de marcha atlética.

    }  Eu Abraço Essa Causa - tem o intuito de disseminar os conceitos e as práticas de cidadania, de sustentabilidade e de voluntariado para o público interno e externo da Bancorbrás.

    ü  Projetos:  

    Voluntários Bancorbrás: estimula  e oferece ao público interno a possibilidade de exercer a cidadania, por meio do trabalho voluntário estruturado.

    Bancorbrás Social: visa o fortalecimento de instituições e de organizações não-governamentais parceiras, para melhorar as ações institucionais. Exemplo disso, é a parceria com o Instituto Reciclando Sons, na Estrutural-DF.

    Campanhas e Causas Sociais: tem como objetivo sensibilizar e engajar o público interno e externo da Bancorbrás para as causas sociais (Ex. Campanha de Natal, Agasalho, Brinquedos).  

    CONTATO:

    ASSOCIAÇÃO BANCORBRÁS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL
    Endereço: SCS, Qd. 4, Bloco A, nº 230 Ed. Israel Pinheiro 5º andar - CEP: 70 304-914
    Telefones: 3314 7049/7462/7338
    E-mail:
    instituto@bancorbras.com.br

     

  • Logo da Bancorbrás

    Clique aqui e assista o vídeo de lançamento da logo da Bancorbrás!

    http://www.bancorbras.com.br/marca/index2.asp

  • Perguntas Frequentes?

    Acionistas

    1- O que é a BEP e a CBAN?

    BEP é a sigla da Bancorbrás Empreendimentos e Participações S.A., empresa criada em 1983 por funcionários do Banco do Brasil e do Banco Central como sociedade civil sem fins lucrativos e transformada em sociedade anônima, em 2003, por exigência do novo Código Civil Brasileiro. A BEP é responsável pelo planejamento estratégico, pela administração financeira, contábil, de recursos humanos e de materiais dela própria e das demais empresas Bancorbrás( Cia. Bancorbrás de Administração e Negócios, Hotéis, Lazer e Turismo Ltda. e Bancorbrás Viagens e Turismo Ltda.). Por controlar e ter participação acionária em todas essas empresas, a BEP é a matriz da Bancorbrás.

    CBAN é a sigla da Cia. Bancorbrás de Administração Negócios, sociedade anônima fundada em 1984. A CBAN é responsável pela administração operacional das empresas de consórcio, seguro e turismo da Bancorbrás, a partir da execução das diretrizes e metas fixadas pela BEP.

    2- O que são títulos patrimoniais?

    Títulos patrimoniais assemelham-se às ações de uma sociedade anônima. Em 1983, foram colocados 60.000 títulos patrimoniais a venda aos funcionários do Banco do Brasil, do Banco Central e seus familiares. Com o produto dos recursos arrecadados foi possível criar a BEP e as demais empresas Bancorbrás.

    3- O que significa o grupamento ocorrido em 2004 com as ações da CBAN?

    Em 18 de março de 2004, em assembléia geral, e conforme permitido pela lei de Sociedades Anônimas, os acionistas da CBAN decidiram pelo grupamento das ações que compõem o seu capital social. Assim, cada lote de 1.000 ações, ao preço de R$ 42,61, foi grupado em 1 ação, mantido o mesmo valor de R$ 42,61. A quantidade de ações inferior a 1.000 poderá ser resgatada pelo acionista.

    4 - Qual o preço atual da ação BEP CBAN?

    Conforme deliberado pela Assembleia Geral Ordinária - AGO de 8 de abril de 2009, o preço de resgate da ação BEP é R$ 70,00 (setenta reais) e o da CBAN, R$ 60,00 (sessenta reais).

    5- Como adquirir ações?

    Caso haja disponibilidade de ações, é necessário manifestar a intenção por escrito à presidência da BEP, informando a quantidade e os dados bancários para débito.

    6- Como e onde poderei solicitar os extratos da BEP/ CBAN, o Balanço Patrimonial, o Estatuto e crédito dos dividendos?

    Poderão ser solicitados por e-mail: (bep@bancorbras.com.br); telefone: (61) 3314-7036; carta ou pessoalmente no endereço: SCS Qd. 4 Bl. A, n° 230, Ed. Israel Pinheiro, CEP: 70304-914, 7° andar.

    7- Desde quando é feito o crédito dos dividendos BEP e CBAN?

    Os dividendos são distribuídos aos acionistas da BEP e CBAN desde 2003. Os dividendos não reclamados no prazo de 3 (três) anos, contados da data em que tenham sido postos à disposição dos acionistas, prescreverão em benefício da sociedade, na forma estatutária.

    8- Quais os benefícios ou vantagens que a empresa dispõe para o acionista da BEP e CBAN?

    Para os acionistas da BEP, existe a promoção "Sócio BEP merece um título de Turismo", durante a qual o acionista pode solicitar a troca de sua ação por um título de turismo de categoria Executivo, com isenção de adesão, arcando apenas com a taxa de manutenção. Essas vantagens não são válidas para os acionistas CBAN.

    9- Em caso de óbito, quais os procedimentos a serem adotados pelos dependentes do acionista?

    Em caso de óbito é possível tanto alterar a propriedade da ação quanto solicitar o resgate. Em ambos os dependentes (conjuge ou filhos) deverão enviar uma solicitação por escrito, via carta ou fax e anexar a cópia da certidão de óbito. Em caso de transferência o documento deve conter a assinatura dos filhos maiores e autorização judicial em caso de filhos menores. Para o resgate é necessário informar o banco, agência e conta corrente para crédito.
    Carta: SCS Qd. 4 Bl. A n° 230, Ed. Israel Pinheiro, CEP: 70304-914, 7° andar.
    Fax: (61) 3322 4767

    10- Ao solicitar o resgate ou transferência da ação ocorre alguma alteração na condição de usuário do Clube do Turismo?

    O resgate ou a transferência de ação não altera a condição de propietário de títulos de turismo, pois são empresas distintas. Da mesma forma, o cancelamento ou a transferência de título de turismo não interfere na condição de acionista.

    11- O acionista que já tenha feito uso da promoção "Sócio BEP merece um título de turismo", poderá adquirir um outro título e participar, novamente, da promoção?

    A promoção é para troca de uma ação por um título de turismo,  nas categorias Executivo 2 ou Executivo 3. É vedada nova participação, salvo em casos analisados e autorizados pela diretoria.

    12- Na aquisição do título de turismo, por meio da promoção "Sócio BEP merece um título de turismo" existe carência para a utilização de diárias?

    O título promocional tem a isenção da taxa de adesão e não possui carência  para utilização das diárias.

    13- Por que as ações BEP/ CBAN não são negociadas em Bolsa de Valores?

    O assunto já foi objeto de exame, porém a decisão foi a permanência do estado de sociedade de capital fechado. 

    14- O que significa a bonificação da BEP ocorrida em 6.04.2009?

    Foi submetido e aprovado pela Assembleia Geral Ordinária de 8 de abril de 2009 a alteração do valor da ação BEP fixado em R$ 100,00 (cem reais) para R$ 70,00 (setenta reais), por unidade, após a bonificação de 1 (uma) Ação Ordinária Nominativa ,por outra da mesma espécie, possuída pelo acionista em 31.12.2008.

CDC - Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990

Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências.

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

Em caso de desistência da contratação, o cliente poderá entrar em contato com a Central de Atendimento do Clube Bancorbrás:

Capitais e regiões metropolitanas: 3004 1516
Demais localidades: 0800 814 1516
Atendimento telefônico: 2ª a 6ª, das 8 às 20 horas, e sábado, das 8 às 14 horas.
atendimento.turismo@bancorbras.com.br