Clube Bancorbrás

Perguntas frequentes

  • Quais são os direitos do usuário do Clube Bancorbrás?

    O títular do Clube Bancorbrás terá direito 7 diárias por título adquirido, em uma rede credenciada de mais de 10.000 hotéis (o período aquisitivo, válido por um ano, inicia-se na data de cadastramento do título na Bancorbrás). Os hotéis conveniados no exterior são de categoria turística e fica assegurada aos usuários a utilização de diárias em apartamento duplo, tipo standard, para 2 (duas) pessoas.

  • A Bancorbrás utiliza o sistema de lista de espera para marcação de reservas?

    A Bancorbrás utiliza o sistema de lista de espera nos períodos em que aumenta a quantidade de solicitações de reserva, como feriados e alta temporada. Os critérios adotados são: ordem cronológica ordem de preferência de cidade (não de hotel). O hóspede cujo nome constar na lista de espera deverá aguardar contato da Bancorbrás oferecendo a vaga.

  • Quais as condições para converter diárias para pagamento de pacotes turísticos?

    O usuário poderá converter suas diárias em valores, para aquisição de pacote da Bancorbrás Turismo. Para isso, basta o usuário informar o número do seu título ao atendente, que verificará a quantidade de diárias disponíveis e fará o cálculo do valor que pode ser deduzido do pacote. A conversão de diárias é uma concessão da diretoria da Bancorbrás, vantagem para aquisição exclusiva de pacotes da Bancorbrás Turismo.

  • Tenho dois títulos cujos períodos aquisitivos encerram-se em maio. Posso solicitar a alteração desses períodos?

    Sim. A alteração deverá ser solicitada ao setor de cadastro, até o último dia útil do mês em que expira o período aquisitivo.

  • Qual a quantidade de diárias que pode ser utilizada por vez?

    O cliente pode utilizar qualquer número de diárias por vez, exceto em feriados e na alta temporada. Nesses períodos, a maior parte dos hotéis determina o número de diária por pacote. Alguns hotéis exigem um mínimo de diárias para o final de semana (geralmente duas: de sexta a domingo).

  • Como é o processo de acúmulo de diárias?

    As diárias não têm caráter cumulativo. No entanto, a título de concessão, ao final do período aquisitivo o usuário que não tiver utilizado nenhuma das diárias a que tinha direito será beneficiado com três diárias extras. Estas terão validade para o período aquisitivo subseqüente, não podendo ultrapassar o saldo máximo de 10 diárias por ano.

  • Qual o procedimento para solicitar cama extra?

    Para acomodar uma quarta pessoa em apartamento triplo, o usuário deve contatar o hotel com antecedência e verificar se possui o serviço de cama extra, cujo custo será pago diretamente ao estabelecimento.

  • O que é SAC?

    O SAC (Setor de Atendimento ao Cliente) é o setor em que o usuário registra a sua opinião, esclarece suas dúvidas e obtém informações referentes à Bancorbrás. Consulte-nos 0800 61 2255 ou e-mail sac@bancorbras.com.br.

  • Posso alterar meus dados bancários pela Internet?

    Não. Os pedidos de alteração de dados bancários só podem ser solicitados por: • Por fax: (61) 3323 1239 ou (61) 3321 6197; • *Por e-mail: atendimento.turismo@bancorbras.com.br; • Pelos Correios: carta a ser encaminhada ao Clube Bancorbrás (SCS, Qd. 04, Bloco A, Ed. Vera Cruz, 4º andar, Brasília DF, CEP 70304-914), devidamente assinados pelos titulares. *Desde que seja digitalizada a assinatura do titular.

  • Quais são as categorias e os preços dos títulos?

    Existem duas categorias de títulos: • Executivo, para hospedagem em hotéis de categoria média. O Executivo é subdividido em Executivo 2 (para até duas pessoas) e Executivo 3 (para até três pessoas). • Superior, para hotéis de categoria superior. A categoria Superior também conta com dois tipos: O Superior 2 (para até duas pessoas) e o Superior 3 (para até três pessoas). O valor da adesão pode ser divido em até 4 parcelas sem juros e debitado com a taxa de manutenção mensal. A taxa de manutenção mensal é debitada em conta corrente (Banco do Brasil, Bradesco, BRB, Caixa Econômica Federal, HSB, Itaú, Real, Banrisul, Banespa e Unibanco) ou por meio da administradora de cartão de crédito VISA.

  • O que é Ouvidoria?

    É um canal direto de comunicação do cliente com a Bancorbrás. Seu objetivo é servir como última instância para que o cliente possa recorrer caso não se sinta satisfeito com a solução apresentada pelos canais convencionais de atendimento.

  • Quando recorrer à Ouvidoria?

    Quando desejar enviar uma denúncia, sugestão, elogio ou quando a sua demanda não for solucionada por meio dos canais convencionais de atendimento. Não substitui os outros canais de atendimento da Empresa.

  • Como recorrer à Ouvidoria?

    Telefone: 0800 814 2252/ Fax: 33147040
    E-mail: ouvidoria@bancorbras.com.br

    Ligação gratuita de qualquer lugar do território nacional, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h.

    Para agilidade no atendimento, tenha em mãos o número do protocolo de atendimento no SAC: 0800 61 2255.

Edição 83

Revista Bancorbrás

Edição 83

CDC - Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990

Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências.

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

Em caso de desistência da contratação, o cliente poderá entrar em contato com a Central de Atendimento do Clube Bancorbrás:

Capitais e regiões metropolitanas: 3004 1516
Demais localidades: 0800 814 1516
Atendimento telefônico: 2ª a 6ª, das 8 às 20 horas, e sábado, das 8 às 14 horas.
atendimento.turismo@bancorbras.com.br